Foto: Harlequins

Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – A 10ª rodada da Gallagher Premiership foi atração neste fim de semana e teve os três primeiros colocados tropeçando para garantirem emoção ainda maior à competição.

O vice líder e atual campeão Exeter Chiefs lamentou derrota atípica em casa diante do Northampton Saints, novo quarto colocado. 13 x 12, com o maul dos Saints abrindo o placar, fazendo os Chiefs sentirem seu próprio veneno. O jogo foi em condições difíceis, na lama, e os Chiefs só conseguiram aquele que parecia o try da vitória aos 78′, com Sam Skinner. Porém, a conversão foi perdida, para a festa dos Saints.

O líder Bristol Bears, no entanto, falhou em tirar real proveito do tropeço dos Chiefs. Os Bears empataram em 34 x 34 com o London Irish em Londres. Jogo de 4 tries para os Bears no primeiro tempo, mas com o London Irish reagindo brilhantemente na segunda etapa para marcar os tries de um épico empate.

Os resultados beneficiaram muito o Harlequins, que entrou de vez na briga pela liderança ao derrotar o então terceiro colocado Sale Sharks, que despencou para o quinto lugar. 24 x 12, em um jogaço de Marcus Smith, conduzindo o time londrino, Joe Marchant (que marcou os 2 primeiros tries dos Quins) e Dombrandt, que cravou o terceiro try.

Por sua vez, o Leicester Tigers reafirmou o bom momento e venceu o Wasps por 27 x 08, complicando ainda mais a vida do time de Coventry, que decepciona na temporada. Foram 4 tries para os Tigers, com direito a try do argentino Julian Montoya.

Por fim, o Bath se reergueu ao impor nova derrota ao lanterna Gloucester em clássico do West Country. O jogo de rivalidade acabou em 16 x 14, com o galês Faletau marcando o único try do Bath. Ludlow marcou aos 74′ o try que deu a virada ao Gloucester, mas a conversão foi perdida. Quem não faz, leva, e Rhys Pristland chutou aos 75′ o penal da vitória do Bath, que jogava com um homem a menos, após amarelo a Jonathan Joseph.

Apenas um jogo teve que ser cancelado por conta da pandemia, com o Worcester Warriors sendo declarado vencedor contra o Newcastle Falcons.

 

- Continua depois da publicidade -

Gallagher Premiership – Campeonato Inglês

London Irish 34 x 34 Bristol Bears

Leicester Tigers 27 x 08 Wasps

Exeter Chiefs 12 x 13 Northampton Saints

Harlequins 24 x 12 Sale Sharks

Bath 16 x 14 Gloucester

Worcester Warriors x Newcastle Falcons – Warriors vencem por W. O.

 ClubeCidadeJogosPontos
Bristol BearsBristol1141
exeterExeter ChiefsExeter1135
Harlequins copy copyHarlequinsLondres1133
Sale Sharks copySale SharksSalford (Manchester)1132
Northampton SaintsNorthampton SaintsNorthampton1131
Newcastle FalconsNewcastle1129
London IrishLondres1129
WaspsCoventry1125
Leicester Tigers copyLeicester TigersLeicester1124
Bath rugby badge copyBathBath1124
Worcester WarriorsWorcester WarriorsWorcester1115
GloucesterGloucester1115
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
*Não haverá rebaixamento