Leicester e Northampton jogaram em Twickenham. Foto: Leicester Tigers

Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Fim de semana de clássicos na Inglaterra e dois times disparados na co-liderança da Premiership: Saracens e Harlequins. O grande destaque, no entanto, talvez tenha sido o grande evento promovido em Twickenham, Londres.

Diante de mais de 40 mil torcedores, Northampton Saints e Leicester Tigers optaram por disputa o Clássico das East Midlands longe da região, apostando na capital Londres para atrair público maior. E o jogo correspondeu às expectativas, com os Tigers triunfando por 23 x 15 em uma crucial vitória para se reabilitarem. Dois tries em sequência ainda no primeiro tempo foram cruciais à vitória de Leicester, com Ben Youngs e Jordan Olowofela cruzando o in-goal.
Enquanto isso, havia clássico de Londres também em ação, com para apenas 14 mil pessoas, com o Harlequins optando por mandar em seu estádio – e não em um palco maior – o dérbi contra os Saracens. A vitória coube aos Sarries, com Owen Farrell punindo os Quins com penais e Billy Vunipola marcando o try da vitória aos 68′. 25 x 20. Porém, os Quins foram destaque com um try estranho de Joe Marchant, voando para apanhar penal chutado para fora e cravar um try que colocava momentaneamente o time da casa na frente.
No Sudoeste, o Exeter Chiefs foi a Bath e bateu o time da casa com bônus, empatando em pontos mas superando os Saracens no saldo para retomarem a liderança. 39 x 24, com 3 tries decisivos no segundo tempo com Kvesic, Whitten e Nowell – o último em uma pintura de busca por espaços e continuidade.

Os Wasps, por sua vez, perderam fôlego na perseguição a Saracens e Chiefs perdendo em casa para o Gloucester, que voltou ao G4 e segue como um dos destaques da liga. 35 x 21, com Robson, Daly e De Jongh fazendo para os donos da casa, enquanto  Sharples marcou 2 (o segundo recebendo mágico offload) para o Gloucester, enquanto Vellacott (depois de jogadaça de Cpriani) e Ludlow deixaram os seus para os visitantes.

No Norte, o clássico foi entre Sale Sharks e Newcastle Falcons, valendo a lanterna. E o Sale Sharks fez jus ao mando de jogo e derrubou os Falcons para a última posição vencendo por 20 x 07, graças a 3 tries no segundo tempo para o time de Manchester.

Por fim, o Worcester Warriors se afastou da rabeira e lançou dúvidas sobre a forma do novato Bristol Bears atropelando o concorrente por impressionantes 52 x 07, na maior vitória da história dos Warriors na Premiership. Um banho de 7 tries.

Gallagher Premiership – Campeonato Inglês 2018-19

- Continua depois da publicidade -

Worcester Warriors 52 x 07 Bristol Bears

Harlequins 20 x 25 Saracens

Wasps 21 x 35 Gloucester

Sale Sharks 20 x 07 Newcastle Falcons

Northampton Saints 15 x 23 Leicester Tigers

Bath 24 x 39 Exeter Chiefs

 ClubeCidadeJogosPontos
exeterExeter ChiefsExeter2286
Saracens logoSaracensLondres2278
GloucesterGloucester2268
Northampton SaintsNorthampton SaintsNorthampton2256
Harlequins copy copyHarlequinsLondres2256
Bath rugby badge copyBathBath2256
Sale Sharks copySale SharksSalford (Manchester)2255
WaspsCoventry2251
Bristol BearsBristol2251
Worcester WarriorsWorcester WarriorsWorcester2246
Leicester Tigers copyLeicester TigersLeicester2241
Newcastle FalconsNewcastle2231
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento