Tempo de leitura: 1 minuto

Neste mês, novos boatos tomaram as notícias no PRO12, a Liga Celta, sobre seu futuro. Último colocado da atual temporada da liga, os italianos do Zebre podem ter os dias contados.

 

A Federação Italiana de Rugby estaria analisando a possibilidade de relocar a equipe de Parma para Roma, usando o velho estádio de Flaminio (foto), que foi a casa da seleção italiana por décadas e que hoje está abandonado. O Flaminio recebeu a Itália no Six Nations entre 2000 e 2011, abrindo 30 mil torcedores. Em 2012, em busca de públicos ainda maiores, os Azzurri passaram a jogar no Stadio Olimpico.

- Continua depois da publicidade -

 

Mas o PRO12 poderá sofrer ainda mais mudanças. De acordo com o jornal Scotsman, a liga poderá ser expandida para a América do Norte, assumindo o nome de Guinness Atlantic Championship. Uma equipe dos Estados Unidos e uma equipe do Canadá voltaram a ser pensadas. No Canadá, Toronto ganhou força como possível cidade para um time na competição, enquanto nos Estados Unidos Nova York e Houston vem sendo levantadas como possíveis locais para a equipe.