Benetton conquista vitória crucial sobre os Scarlets. Foto: PRO14

Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – O PRO14 retornou nesse fim de semana após pausa para o Six Nations e a briga pela classificação só ficou maior. Na Conferência A, o Glasgow segue colado no Munster, enquanto o Connacht cresceu, ao passo que na Conferência B Benetton Treviso, Edinburgh e Ulster venceram e seguem ponto a ponto atrás da segunda colocação – já que ninguém parece segurar o Leinster. Por outro lado, os galeses só lamentaram, com todos sendo derrotados.

Os irlandeses do Leinster  seguem imparáveis e desta vez foram à Itália e venceram o aguerrido Zebre por 40 x 24. Mas os italianos fizeram um primeiro tempo de tirar o chapéu. O Leinster abriu 21 x 00, mas antes do intervalo o Zebre cravou simplesmente 3 tries e deixou o placar em 21 x 19. Mas a segunda etapa foi azul e mais 3 tries selaram a vitória do líder da Conferência B.

O líder da Conferência A também é irlandês, o Munster, que não teve qualquer problema para se impor sobre os sul-africanos do Kings: 43 x 00. Foram 7 tries em Cork, com direito a 5 em um segundo tempo arrasador.

Mas o Munster está sendo perseguido de perto pelo Glasgow Warriors. Os escoceses foram a Gales e conseguiram grande vitória por 38 x 34 sobre o Cardiff Blues, em um jogão que teve os visitantes largando fortes com tries de Nick Grigg, Ali Price e Pete Horne, porém o ponta galês Aled Summerhill fez um hat-trick que quase deu a virada aos galeses. Ela só não ocorreu porque Frisby e Tameilau marcaram os tries da segurança dos Warriors, que contiveram a reação galesa.
Enquanto isso, o Connacht assumiu o terceiro lugar da Conferência A com vitória crucial na briga direta com o Cheetahs. Jack Carty conduziu os verdes irlandeses à virada, após os sul-africanos abrirem vantagem com 2 tries no começo do jogo. Porém, o try decisivo do jogo veio apenas aos 78′, com Butler selando o 25 x 17.

A jornada foi perfeita para os irlandeses, com o Ulster também vencendo. Jogo em Gales contra o Ospreys, que só teve a lamentar a derrota por 8 x 0. McCloskey fez o único try da partida que tirou os Ospreys da zona de classificação na Conferência A e fez o Ulster voltar à briga na B.

Na Conferência B quem é a sensação são os italianos do Benetton Treviso, que venceram rival direto pela classificação, o Scarlets, e seguiram na zona de classificação. 25 x 19, com os Leões do Vêneto fazendo o que a seleção da Itália não consegue. Tries vencedores de Halafihi, Sperandio e Ruzza.

Com o mesmo número de pontos do Benetton, mas na frente em segundo lugar na Conferência B pelo saldo, o Edinburgh cumpriu seu dever e derrotou os galeses do Dragons por 34 x 17. Triunfo sem maiores problemas, com o sul-africano Duhan van der Merwe seguindo brilhando com 2 tries.

Assista ao PRO14 na FLO!

A FloRugby está já disponível para o público brasileiro oferecendo as transmissões ao vivo do PRO14 e do Rugby Europe Championship. Os pacotes – que incluem todos os demais esportes (lutas, atletismo, futebol, futebol americano, vôlei e outros) – vão de 30 dólares (R$110, mensal) a 150 dólares (R$550, assinatura anual). Curtiu? Clique aqui, conheça mais e assine já!

- Continua depois da publicidade -

 

Guinness PRO14 – 2018-19 – Liga de Irlanda, Gales, Escócia, Itália e África do Sul

Cardiff Blues 34 x 38 Glasgow Warriors

Benetton Treviso 25 x 19 Scarlets

Connacht 25 x 17 Cheetahs

Zebre 24 x 40 Leinster

Ospreys 00 x 08 Ulster

Munster 43 x 00 Kings

Edinburgh 34 x 17 Dragons

 ClubePaísCidadeJogosPontos
Conferência A
Glasgow WarriorsGlasgow WarriorsEscóciaGlasgow2181
Munster copyMunsterIrlandaLimerick/Cork2177
connachtConnachtIrlandaGalway2161
OspreysGalesSwansea2158
Cardiff BluesCardiff BluesGalesCardiff2154
CheetahsÁfrica do SulBloemfontein2146
ZebreItáliaParma2119
Conferência B
LeinsterLeinsterIrlandaDublin2176
Ulster copy copyUlsterIrlandaBelfast2163
Benetton TrevisoItáliaTreviso2157
ScarletsGalesLlanelli2152
EdinburghEscóciaEdimburgo2151
DragonsGalesNewport2126
KingsÁfrica do SulPorto Elizabeth2122
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por 7 pontos ou menos de diferença = 1 pontos extra;

- 1ºs colocados de cada grupo = classificação direto às Semifinais e à Champions Cup;
- 2ºs e 3ºs lugares de cada grupo - classificação à Repescagem para as Semifinais e à Champions Cup;
- 4ºs colocados - repescagem pela Champions Cup;
- Nota: as equipes sul-africanas não podem se classificar à Champions Cup;