Benetton venceu duelo direto contra Edinburgh. Foto: Benetton Rugby

Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – O PRO14 foi destaque na Europa em fim de semana sem Six Nations e o Benetton Treviso da Itália seguiu sendo o grande destaque vencendo duelo direto pela vice liderança da Conferência B, dando passo importantíssimo rumo à classificação.

Benetton recebeu no Vêneto os escoceses do Edinburgh e assegurou uma preciosa vitória por 18 x 10, graças a 2 tries no segundo tempo, com Rizzi decisivo marcando o try da virada aos 68′ e ainda chutando com o tempo esgotado o penal que privou os escoceses do bônus e assegurou o triunfo italiano.

A liderança da Conferência B segue nas mãos do Leinster, que venceu o Cheetahs, mas apertado, por 19 x 07, com o time sul-africano desesperado em busca de sobrevida na luta pela classificação. De novo o Leinster atuou privado de seus craques da seleção mas demonstrou poderio no elenco, com tries de Conor O’Brien, Adam Byrne e Rory O’Loughlin.

Na terceira posição da Conferência B, correndo atrás do Benetton, está o Ulster, que venceu bem fora de casa o eliminado Dragons. 28 x 15, com Alan O’Connor marcando o try do bônus.

O Scarlets, por sua vez, garantiu sobrevida na luta pela classificação com uma preciosa e heroica vitória sobre o Munster por 10 x 06. Halfpenny, de volta, marcou o único try do jogo para os galeses, aos 12′, e a defesa dos Scarlets falou mais alto até o fim.

A derrota tirou o Munster da liderança da Conferência A, que agora é do Glasgow Warriors, vitorioso fora de casa contra o Zebre. 42 x 10, com verdadeira blitz escocesa na primeira etapa.

Na terceira posição da Conferência A, dentro da zona de classificação ao mata-mata, está o Connacht, que brilhou em casa contra o combalido Ospreys, que vive crise sem precedentes e despencou na classificação. Os galeses não viram a cor da bola e caíram por 46 x 05, com direito a 2 tries do decisivo scrum-half Kieran Marmion.

Ainda na briga por classificação na Conferência A, o Cardiff Blues conseguiu também vitória preciosa, fazendo 26 x 19 sobre o eliminado Kings. Destaque para o tryzaço coletivo de Olly Robinson e para a arbitragem feminina da irlandesa Joy Neville.

Assista ao PRO14 na FLO!

A FloRugby está já disponível para o público brasileiro oferecendo as transmissões ao vivo do PRO14 e do Rugby Europe Championship. Os pacotes – que incluem todos os demais esportes (lutas, atletismo, futebol, futebol americano, vôlei e outros) – vão de 30 dólares (R$110, mensal) a 150 dólares (R$550, assinatura anual). Curtiu? Clique aqui, conheça mais e assine já!

- Continua depois da publicidade -

 

Guinness PRO14 – 2018-19 – Liga de Irlanda, Gales, Escócia, Itália e África do Sul

Dragons 15 x 28 Ulster

Cardiff Blues 26 x 19 Kings

Zebre 10 x 42 Glasgow Warriors

Scarlets 10 x 06 Munster

Benetton Treviso 18 x 10 Edinburgh

Connacht 46 x 05 Ospreys

Leinster 19 x 07 Connacht

 ClubePaísCidadeJogosPontos
Conferência A
Glasgow WarriorsGlasgow WarriorsEscóciaGlasgow2181
Munster copyMunsterIrlandaLimerick/Cork2177
connachtConnachtIrlandaGalway2161
OspreysGalesSwansea2158
Cardiff BluesCardiff BluesGalesCardiff2154
CheetahsÁfrica do SulBloemfontein2146
ZebreItáliaParma2119
Conferência B
LeinsterLeinsterIrlandaDublin2176
Ulster copy copyUlsterIrlandaBelfast2163
Benetton TrevisoItáliaTreviso2157
ScarletsGalesLlanelli2152
EdinburghEscóciaEdimburgo2151
DragonsGalesNewport2126
KingsÁfrica do SulPorto Elizabeth2122
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por 7 pontos ou menos de diferença = 1 pontos extra;

- 1ºs colocados de cada grupo = classificação direto às Semifinais e à Champions Cup;
- 2ºs e 3ºs lugares de cada grupo - classificação à Repescagem para as Semifinais e à Champions Cup;
- 4ºs colocados - repescagem pela Champions Cup;
- Nota: as equipes sul-africanas não podem se classificar à Champions Cup;