Tempo de leitura: 2 minutos

Fim de ano significa que chegamos ao final de mais um ciclo e vem aí uma outra edição do Festival Esportivo e de Convívio! Realizado ao fim de cada semestre, os Festivais são baseados em três eixos que norteiam as atividades: Esporte, Comunidade e Cidadania, e tem o intuito de criar um ambiente diferenciado, longe das aulas e competições, e que estimule a socialização, troca de experiências e contato com grupos de outras regiões da cidade. Estes eventos incentivam a transversalidade na educação e o aprender através do esporte, sempre com um tema central de pano de fundo.
 
Em dezembro, o evento chega à sua 10a edição com o título BRASIL mostra o seu valor e as atividades desenvolvidas ao longo do Festival propiciam a experimentação, descoberta e aprendizagem por todos as crianças e adolescentes. Durante o semestre os temas foram trabalhados de forma multidisciplinar dentro do ambiente escolar, e terão seu fechamento no Festival.
 
O eixo esportivo vai levar os participantes a vivenciar algumas das tradições do esporte, como apresentar seus escudos ou bandeiras e cantar seus hinos. Para poderem criar tudo isso, os alunos de cada escola tiveram que buscar informações na sua comunidade, os grupos trabalharam a questão do pertencimento, respeitando e resgatando sua identidade, suas origens e cultura locais.
 
Os preparativos não param por aí! Nos eixos Comunidade e Cidadania, o tema do festival vai abordar DEMOCRACIA, PATRIOTISMO e CORRUPÇÃO, e os alunos receberam tarefas para serem realizadas antes do evento. Como no esporte “exercício dado é exercício realizado”, cada turma realizou um debate sobre os temas propostos para o festival, e com o resultado das discussões, colocaram em prática uma ação de cidadania.
 
Os resultados destas atividades foram registrados em um vídeo e serão apresentados no Festival.
 
Como em outras edições, o evento traz muitas novidades e será repleto de atividades. Estão confirmadas a presença da ONG Fast Food da Política, quer trará games que despertam o envolvimento político, e o TRE que vai trazer uma urna eletrônica e falar sobre a importância do voto.
 
A HURRA! convida todas as pessoas interessadas a participar do evento.
 
 
Serviço:
10º Festival Esportivo e de Convívio
Data: 06/12
Local: IV COMAR(Quarto Comando da Aeronáutica) – Av. Dom Pedro I, nº100 – Ipiranga
Horário: das 9:00 às 16:00