Tempo de leitura: 5 minutos

Tem rugby entrando em clube tradicional do futebol brasileiro. O Goianos Rugby Clube fechou parceria com o Vila Nova Futebol Clube, um dos grandes do futebol de Goiânia. A parceria, no momento, é válida para a equipe feminina do Goianos, que passará a treinar em campo oferecido pelo Vila Nova (na Rua 90, n 500, Setor Sul – Campus 2 da UNIVERSO) e a usar o uniforme do “Tigrão”.

A parceria já havia sido firmada pouco antes da pandemia, mas agora se efetivou com a volta aos treinos. Trata-se de projeto olímpico do Vila Nova, que está incorporando diversas modalidades. O Vila Nova foi fundado em 1943 e é um dos três grandes de Goiás, junto do Goiás e do Atlético Goianiense. O “Time do Povo”, como é conhecido o Vila Nova, tem tradição no basquete, tendo sido campeão brasileiro em 1973 e sul-americano em 1974.

“Conseguimos a parceria com o Vila Nova através da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), o qual já tínhamos uma parceria desde setembro de 2019 para a criação da equipe Universitária. E através de um projeto de expansão e interesse em desenvolver as modalidades olímpicas, a equipe feminina do Goianos firmou e assumiu o compromisso de contribuir com o Rugby dentro deste projeto.

- Continua depois da publicidade -

A importância do projeto para o Goianos é a conquista de vários benefícios, como: estrutura de campo, material para treinos, corpo técnico, captação de novas atletas, recursos para competição e maior visibilidade. Além do desenvolvimento geral do Rugby no estado de Goiás”, comentou Lambrine Pereira Mortate, Treinadora da Equipe Feminina do Vila Nova/ Goianos/ Universo Rugby.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O Vila Nova Futebol Clube lança oficialmente nesta sexta-feira, 21, em coletiva de imprensa, o departamento de Esportes Olímpicos do clube. A criação faz parte do projeto de reestruturação do time e da proposta da atual gestão à época das eleições para presidência executiva. O departamento inicialmente contará com seis modalidades: futebol feminino, basquete masculino, futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, rugby feminino e atletismo masculino e feminino. Um conselho de administração, formado por conselheiros do clube, é quem comandará a frente olímpica. Para tornar o projeto viável, o Tigre foi e está em busca de parcerias e convênios no sentido de providenciar locais para treinos, patrocínios e subsídios que permitam sua execução. Para quem estiver interessado em participar das modalidades, basta procurar o Vila Nova a partir do dia 2 de março, presencialmente no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga ou pelo telefone 3098-1943. Fonte: www.vilanovafc.com.br @universogoianiaesportes @prof.willianmendes @dce.universo.oficial @walterrogeriodiesel @dieseltatiana @profdrgilbertoreis @vilanovafc

Uma publicação compartilhada por UNIVERSO/GOIANOS RUGBY ? (@universogoianosrugby) em