Tempo de leitura: 2 minutos

O Rugby chegou para ficar no Novo Desporto Universitário! Atendendo aos diversos pedidos de alunos-atletas praticantes da modalidade, o NDU organizará um evento inédito de Rugby 7s em São Paulo no primeiro semestre de 2019 e espera reunir ao menos 15 equipes nos naipes masculino e feminino. 

As incrições estão abertas até o dia 31/1 e a data e local da competição serão definidos em reunião com as equipes interessadas no dia 2 de fevereiro. O torneio será aberto para Atléticas de todas as regiões do país.

A novidade visa atender às demandas das Atléticas e está alinhada ao crescimento das modalidade esportiva no cenário universitário brasileiro. A competição contará pontos para o ranking geral do NDU, que teve a POLI USP como campeã em 2018.

- Continua depois da publicidade -

Com a criação do NDU 7’s, a entidade conta agora com 10 modalidades em disputa: futsal, vôlei, handebol, basquete, xadrez, tênis, futebol, futebol 7 society, rugby 7s e beisebol.

Temporada de celebração

Fundado em 2010, o Novo Desporto Universitário apostou em um novo modelo de entidade esportiva para o segmento e surgiu da união de grandes lideranças representativas do esporte universitário do Estado de São Paulo com o objetivo de construir um novo modelo de entidade esportiva para o segmento.

A aposta ousada rendeu frutos e hoje, após 9 temporadas, o NDU e suas Atléticas parceiras colhem resultados surpreendentes: em 2018 foram mais de 8 mil atletas inscritos em cerca de 400 equipes. Os números credenciam o NDU como a maior entidade de prática esportiva universitária do país.

Mais detalhes sobre inscrições em: www.ndu.net.br/boletins

Serviço:

Confira o Calendário da temporada 2019 do NDU:

JANEIRO 14 a 31 – Inscrições Gerais para o 1º semestre

FEVEREIRO – 02 – Reunião de Regulamento Geral