San Diego derrotando New York para garantir mando de jogo na final. Foto: MLR

Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – A Major League Rugby norte-americana teve um super domingo de semifinais, com os dois times da costa do Pacífico alcançando a grande final. San Diego Legion e Seattle Seawolves despacharam os dois debutantes sensação Rugby United New York (RUNY) e Toronto Arrows e decidirão o título em San Diego no próximo domingo, dia 16.

No primeiro embate, na Califórnia, diante de ótimo público no Torero Stadium, o San Diego Legion suou frio para vencer o RUNY por 24 x 22 n apagar das luzes. A força do pack novaiorquino foi irresistível no início com o pilar Paddy Ryan marcando o primeiro try. A resposta californiana veio com Pifeleti, mas o RUNY seguia forte na frente e o hooker artilheiro Fawsitt marcou seu incrível 12º try, ficando com a vice artilharia de toda a liga.

Porém, logo após o intervalo Joshua Furno, ex seleção italiana, marcou try precioso para o Legion. O asa Denise devolveu a frente com o terceiro try do RUNY aos 59′, mas a pressão dos donos da casa no fim foi recompensada com o try decisivo aos 78′ do centro sul-africano JP u Plessis.

- Continua depois da publicidade -

Já em Seattle, o atual campeão Seawolves derrotou os canadenses do Toronto Arrows, que esperavam poder festejar título junto do Toronto Raptors da NBA. Os Seawolves provaram o favoritismo e tiveram menos sustos. Com sua linha funcionando bem no primeiro tempo, Seattle fez os dois primeiros tries, com o scrum-half JP Smith e o ponta canadense Jeff Hassler, enquanto o chutador Staller, também canadense, seguiu perfeito com 3 arremates precisos.

O Toronto reagiu com tries do uruguaio Mieres (que acabou não indo à Nations Cup) antes da pausa e de Sheppard na volta do intervalo. No entanto, os Seawolves souberam controlar as ações finais e arrancaram um penal try decisivo aos 68′ no maul. O lance deixou os Arrows com 14 homens, mas o time canadense ainda conseguiu pressionou os Seawolves no fim, porém sem sucesso. 30 x 17, placar final e nova final para Seattle.

Major League Rugby – Liga profissional da América do Norte

Semifinais

24versus copiar22

San Diego Legion 24 x 22 United New York, em San Diego

30versus copiar17

Seattle Seawolves 30 x 17 Toronto Arrows, em Seattle

 

FINAL

versus copiar

Dia 16/06 – San Diego Legion x Seattle Seawolves, em San Diego