Foto: Griff lacey/MLR

Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Em dois anos de existência a Major League Rugby norte-americana tem cor e dono. É o verde do Seattle Seawolves, bicampeão da MLR após uma grande final neste domingo contra o San Diego Legion, decidida no apagar das luzes, com Seattle marcando o try da vitória por 26 x 23 já com o tempo esgotado.

San Diego fez a melhor campanha na primeira fase e lotou seu estádio – com 6 mil torcedores, “sell out” – na esperança de festejar um raro título nacional para a cidade – que não celebra um campeonato de esporte profissional desde 1963. Mas quem começou melhor o duelo foi o time visitante, com 2 tries no primeiro tempo, do fijiano Nakaitini e com o scrum-half sul-africano Juan-Philip Smith, abrindo 14 x 06.


Mas San Diego cresceu com o apoio da torcida no segundo tempo e, aos 52′, o ponta Boyer fez o try que deixou o jogo todo aberto em 14 x 13. O embalo veio e o neozelandês Jordan Manihera rompeu para o try da virada do Legion aos 65′.


Porém, Seattle respondeu rápido e Riekert Hattingh mergulhou aos 73′ para o try que poderia dar a virada aos verdes, mas a conversão errada manteve o Legion na frente por 20 x 19. Com isso, ciente da necessidade de somar pontos logo, o sul-africano ex Super Rugby Joe Pietersen não teve dúvidas e deu o troco com drop goal preciso, levando o estádio ao delírio.


O jogo, no entanto, não estava encerrado, e com o tempo esgotado os Seawolves mantiveram a posse de bola e emplacaram um devastador maul com Brad Tucker cravando o try da vitória e do título. 26 x 23 incríveis.

Para 2020…

Depois de mais uma boa temporada, a Major League Rugby já planeja seu futuro e em 2020 contará com 3 novos times, pulando de 9 para 12 franquias. Entrarão New England Free Jacks (de Boston), Rugby ATL (de Atlanta) e Old Glory DC (de Washington), com os times sendo separados em 2 conferências de 6 equipes, pela primeira vez.

- Continua depois da publicidade -

No Leste estarão Toronto Arrows, United New York, New England Free Jacks, Old Glory DC, Atlanta e New Orleans Gold, ao passo que no Oeste jogarão San Diego Legion, Seattle Seawolves, Utah Warriors, Glendale Raptors, Houston Saber Cats e Austin Elite.

 

Major League Rugby – Liga profissional da América do Norte

FINAL

23versus copiar26

San Diego Legion 23 x 26 Seattle Seawolves, em San Diego

 

Histórico

 EquipeTítulosAnos*
Seattle Seawolves22018 e 2019
Los Angeles Giltinis12021
*Temporada 2020 foi cancelada por conta da pandemia de COVID-19.