Tempo de leitura: 2 minutos

A Seleção Brasileira de Sevens Masculino está convocada para o Seven Punta, em Punta del Este (Uruguai) a primeira etapa do Circuito Sul-Americano de Sevens, a ser jogada nos dias 5 e 6 de janeiro.

Os Tupis encararão na fase de grupos Argentina (que terá seu elenco de Série Mundial), Canadá e Portugal e o técnico Jake Mangin convocou um grupo forte para representar o Brasil e tentar as vagas no Hong Kong Sevens (a 2ª divisão mundial), no Las Vegas Sevens e no Vancouver Sevens.

Buda, Rauth, Zé, Maranhão, Robert e Stefano, que jogaram os últimos compromissos de XV do Brasil, estarão com o sevens agora ao lado de Rambo (atleta do Rio 2016, que retorna ao grupo), Cruz, Ariel, Muller e Drudi (que estiveram no Punta de 2018) e Matheus Claudio (que defendeu neste ano a seleção M20, assim como Ariel e Maranhão). Buda, Zé, Robert e Stefano também jogaram o Circuito Sul-Americano de 2018, quando o Brasil acabou as disputas em 3º lugar no Qualificatório para Hong Kong. Stefano, junto de Rambo, são os dois atletas olímpicos do grupo.

- Continua depois da publicidade -

O Circuito Sul-Americano dará vagas no Hong Kong Sevens aos 2 melhores colocados entre Brasil, Uruguai, Chile, Paraguai e Colômbia, ao final das duas etapas (Punta e Viña), enquanto o melhor entre esses países ainda terá vaga de convidado nas etapas de Las Vegas e Vancouver da Série Mundial de Sevens 2018-19.

 

Convocados:

André “Buda” Arruda (Desterro), Ariel Rodrigues (Jacareí), Daniel “Maranhão” Lima (Poli), Douglas Rauth (Curitiba), Gustavo “Rambo” Albuquerque (Curitiba), Lucas Muller (Poli), Lucas Drudi (Jacareí), Lucas “Zé” Tranquez (Poli), Matheus Claudio (Jacareí), Matheus Cruz (Jacareí), Robert Tenório (Pasteur) e Stefano Giantorno (São José);

 

Grupos do Sevens Punta 2019

Grupo A: Estados Unidos, Alemanha, Chile e Paraguai

Grupo B: África do Sul, Rússia, Uruguai e Colômbia

Grupo C: Argentina, Portugal, Canadá e Brasil