Tempo de leitura: 2 minutos

O torneio mais importante do ano para as seleções brasileiras de sevens. Os Jogos Pan-Americanos de 2015 ocorrem em Toronto, no Canadá, com o sevens sendo disputado nos dias 11 e 12 de julho. Classificado tanto para o torneio masculino como para o feminino, o Brasil conheceu nesta semana seus oponentes na primeira fase.

 

Entre os homens, os Tupis caíram no Grupo B e terão pela frente o Canadá, medalhista de ouro na primeira edição do sevens no Pan, em Guadalajara 2011, a poderosa Argentina, prata em 2011, e a Guiana. O Grupo A contará com Estados Unidos, melhor classificado entre os times das Américas na última Série Mundial de Sevens, e medalhista de bronze em 2011, Uruguai, Chile e México. A primeira fase acontece no dia 11 e servirá apenas para definir os cruzamentos do mata-mata, uma vez qua todos os times avançarão às quartas de final, que serão jogadas no dia 12.

- Continua depois da publicidade -

 

Entre as mulheres, o torneio contará com apenas seis seleções, que se enfrentarão no sistema de todas contra todas, com a primeira e a segunda colocadas se garantindo na partida final, valendo o ouro, enquanto a terceira e a quarta colocadas se enfrentarão pelo bronze. As Tupis iniciarão a campanha contra os Estados Unidos, duelarão na sequência com a Argentina, enfrentarão depois o Canadá, seguirão contra a Colômbia e encerrarão diante do México. A edição canadense do Pan marcará a estreia do torneio feminino de rugby, ao passo que o torneio masculino chegará à sua segunda edição.

 

Record e Sportv são as detentoras dos direitos de transmissão do Pan para o Brasil.

 

Masculino

Grupo A: Estados Unidos, Uruguai, Chile e México

Grupo B: Brasil, Canadá, Argentina e Guiana

 

Estados Unidos v Chile
Uruguai v México
Argentina v Brasil
Canadá v Guiana

Estados Unidos v México
Uruguai v Chile
Argentina v Guiana
Canadá v Brazil

Chile v México
Estados Unidosv Uruguai
Brasil v Guiana
Argentina v Canadá

 

Feminino

Grupo Único: Brasil, Canadá, Estados Unidos, Colômbia, Argentina e México

 

Canadá v Colômbia
Estados Unidos v Brasil
México v Argentina

Estados Unidos v Colômbia
Brasil v Argentina
Canadá v México

Argentina v Estados Unidos
Canadá v Brasil
Colômbia v México

Argentina v Canadá
Colômbia v Brasil
México v Estados Unidos

Argentina v Colômbia
Brazil v México
Canadá v Estados Unidos