Tempo de leitura: 2 minutos

A Confederação Brasileira de Rugby confirmou hoje os adversários dos Tupis na viagem à Europa em novembro deste ano. Entre os dias 11 e 25 a Seleção Brasileira terá três amistosos contra seleções próxima no Ranking Mundial, todas do Rugby Europe Championship, o chamado “Six Nations B”.

Já era sabido que o Brasil enfrentaria Alemanha e Espanha e agora o terceiro adversário dos Tupis foi confirmado: a Bélgica. O Brasil iniciará sua gira em Leipzig contra o alemães, depois irá a Bruxelas duelar com os Diabos Negros belgas e terminará a viagem em Alicante onde encarará os Leões espanhóis. A Espanha está hoje em 19º lugar no Ranking, enquanto a Alemanha ocupa no momento o 23º lugar geral. A Bélgica, por sua vez, é a 26ª do mundo, ao passo que o Brasil está na 29º colocação. Jamais o Brasil enfrentou Espanha ou Bélgica. Contra os alemães, os Tupis jogaram já quatro vezes (duas vezes em 2015, em solo brasileiro, e duas vezes em 2016, na Alemanha), buscando ainda a primeira vitória.

“A Alemanha é um dos nossos rivais diretos para a classificação para a Copa do Mundo de 2023, por isso é muito importante jogar recorrentemente contra eles, como estamos fazendo desde 2015. Já a Bélgica é nosso rival a ser batido nesta gira, mesmo que esteja 3 posições acima do Brasil no ranking”, afirma Agustin Danza, CEO de CBRu.

- Continua depois da publicidade -

“A partida contra a Espanha servirá para desenvolver nosso time, pois será uma partida muito dura contra um rival que hoje é superior no papel. Eles contam com uma liga local muito desenvolvida e têm desenvolvido seu rugby muito rapidamente nos últimos 10 anos. Para nós será um jogo muito duro e de muito aprendizado, o que é necessário se almejamos continuar evoluindo rapidamente”, finaliza Danza.

A delegação do Brasil será composta por 28 atletas e 8 profissionais da comissão técnica, que serão convocados para um camp em São Paulo no início de novembro. Os Tupis têm embarque para a Europa previsto para o dia 06 de novembro.

 

Calendário

Dia 11/11 – Alemanha x Brasil, em Leipzig

Dia 18/11 – Bélgica x Brasil, em Bruxelas

Dia 25/11 – Espanha x Brasil, Alicante

 

Foto: Brasil x Alemanha – Tárlis Schneider