Tempo de leitura: 2 minutos

A seleção brasileira de sevens masculino disputou neste fim de semana o Roma Sevens, torneio realizado no Stadio Acqua Accetosa, na capital da Itália. O Brasil terminou sua campanha no bom terceiro lugar, com o título da Taça Prata, após acumular cinco vitórias em seis jogos.

 

Os Tupis largaram muito bem no primeiro dia, acumulando três vitórias em seu grupo. A equipe começou vencendo bem o Capitolina, clube de Roma, por 27 x 5, e bateu na sequência o combinado inglês Side Steps por suados 14 x 7, no duelo mais difícil. O Brasil ainda encerrou a primeira fase atropelando a Letônia por 42 x 0, no único jogo contra uma seleção nacional.

- Continua depois da publicidade -

 

No sábado, os Tupis largaram muito bem com vitória sobre os franceses do Chabs, 14 x 0, pelas quartas de final. Já na semifinal, o Brasil pegou outro time francês, o Froggies, mas dessa vez não deu para o time verde e amarelo. Vitória francesa por 22 x 12. O Brasil largou atrás e, com erros de tackle, levou 10 x 0 no primeiro tempo. Em dois tries de roubo de bola na segunda etapa, os Froggies abriram grande vantagem. A reação veio, com try de Rambo no contra-ataque e uma verdadeira pintura de Tanque, mas não havia tempo para mais nada.

 

Na decisão da Taça Prata, o Brasil começou com tudo diante dos espanhóis do Barcelona Barbarians, abrindo 14 x 0 com tries de Lucas Muller e Matt Gardner. Mas, cansou na segunda etapa e o jogo se encerrou em 14 x 0, sem sustos. O título ficou com a África do Sul, que fez 41 x 7 na final sobre o Froggies.

 

O próximo desafio do Brasil são os Jogos Pan-Americano, em Toronto, no Canadá, nos dias 11 e 12 de julho.

 

1ª fase:

Brasil 27 x 5 Capitolina

Brasil 14 x 7 Side Steps

Brasil 42 x 0 Letônia

 

Quartas de final: Brasil 14 x 0 Chabs

Semifinais: Brasil 12 x 22 Froggies

Final Taça Prata – Brasil 14 x 0 Barcelona Barbarians

Final Taça Ouro – África do Sul 41 x 7 Froggies

 

Convocados:

Fernando Portugal – São José
Martin Michael Schaefer – SPAC
Juliano Fiori – Richmond (Iinglaterra)
Mateus Estrela Miller Tavares – Niterói
Lucas Duque “Tanque” – São José
Matheus Da Cruz Daniel – Jacareí
Lucas Amadeu Muller – Desterro
Lucas Drudi Romeu – Jacareí
Arthur Bomfim Bergo – SPAC
Matthew Gardner – Swinton Lions (Inglaterra – Rugby League)
Gustavo Barreiros de Albuquerque “Rambo” – Curitiba
Andre Luiz Nascimento Silva “Boy” – SPAC