Tempo de leitura: 4 minutos

A cidade de Montevidéu, no Uruguai, receberá entre os dias 6 e 8 de novembro a 22a edição do Torneio Valentín Martínez, evento sul-americano que nos últimos anos tem contado com a participação de diversos clubes brasileiros nas categorias juvenil masculino e adulto feminino. Este ano o Brasil estará bem representado na categoria feminina, que contará pela primeira com dois selecionados brasileiros e com o tradicional SPAC feminino, que fará sua 9a participação no torneio.

 

A seleção brasileira feminina participará com dois times e, diferente do que usualmente é feito, o plantel a princípio não será dividido entre um grupo de elite e um grupo de desenvolvimento. Este torneio não só trará de volta aos gramados atletas experientes que fizeram falta durante a última temporada recuperando-se de lesões, mas também será a estréia pela seleção de atletas que surpreenderam no Super Sevens 2015. Franciny “Bu” Amaral e Patricia Carvalho vestirão pela primeira vez a amarelinha, representando respectivamente o Curitiba, campeão feminino do Super Sevens 2015, e o Delta, time sensação do circuito que fez uma excelente campanha de estreia.

- Continua depois da publicidade -

 

A julgar pela qualidade dos dois elencos equilibrados e pela intensa dedicação das tupis – para as quais o feriado também foi dia de treino -, tudo indica que o 22o Valentín Martínez poderá trazer pela primeira vez uma final verde e amarela. O Portal do Rugby fará a divulgação dos placares, sigam nossa conta no Twitter @portaldorugby e as hashtags #VM2015 e #semprerugby.

 

SPAC Feminino faz “vaquinha” para ir ao Mundial

O SPAC também pretende embarcar o Uruguai com sua equipe feminina, porém precisa de sua ajuda até o dia 4. O clube paulistano lançou uma campanha para arrecadar fundos para a viagem. Clique aqui para saber mais e ajudar.

 

Brasil Verde:

Luiza Campos (capitã) – Charrua

Isadora “Izzy” Cerullo (vice-capitã) – Niterói

Júlia Albino Sardá – Desterro

Juliana “Juka” Esteves – Band Saracens

Lariane Pruner – Desterro

Franciny “Bu” Amaral – Curitiba

Vivian Junger – Niterói

Mariana Nicolau – São José

Maira Bravo – SPAC

Thais “Xuxu” Cruz – SPAC

Haline Scatrut – Curitiba

Beatriz “Baby” Futuro – Niterói

 

Brasil Amarelo:

Carla “Zazá” Barbosa (capitã) – São José

Angélica “Binha” Gevaerd (vice-capitã) – SPAC

Juliana Menezes – Charrua

Juliana Michele – Curitiba

Jessica Aidar – SPAC

Cleice Lopes – São José

Mariana Ramalho – SPAC

Amanda Araújo – Niterói

Bianca Silva – São José/RPT

Raquel Kochhann – Charrua

Amanda Macedônio – Band Saracens

Patricia Carvalho – Delta

 

Escrito por: Marjorie Enya
Foto por: João Neto/Fotojump