Tempo de leitura: 2 minutos

Mais uma seleção brasileira está embarcando para o exterior. A CBRu enviou nesta semana para a Argentina o Brasil XV, seleção de desenvolvimento adulta, mesclando atletas que atuaram e não atuaram no Americas Rugby Championship e comandada pelo australiano Paul Healy, treinador das academias da CBRu.

 

O time brasileiro irá à cidade de Córdoba e enfrentará o Córdoba Athletic Club, hoje, dia 8, às 20h30, o selecionado de Córdoba, no sábado, dia 11, às 13h00, e o Tala Rugby Club, na terça, dia 14, às 21h00. Tala e Córdoba Athletic estão em fase de preparação para o Nacional de Clubes da Argentina, com o Tala de olho na primeira divisão argentina e o Athletic na terceira divisão. Em 2015, o Brasil enviou a Córdoba uma equipe também voltada ao desenvolvimento e perdeu justamente para o Tala, 57 x 00, e o Córdoba Athletic, 45 x 11.

- Continua depois da publicidade -

 

“Estamos muito animados com a oficialização da Seleção Brasil XV. Ela representa um passo fundamental no crescimento do rugby de elite. O Brasil XV dará mais competição de alto nível para os jogadores de elite juvenis de alta projeção e para os que já ultrapassaram a Seleção M19, mas ainda não tem seu espaço confirmado na Seleção principal”, afirma Agustin Danza, CEO da CBRu.

 

Healy convocou 25 jogadores, dos quais 17 jogaram o Americas Rugby Championship. Os atletas que viajaram foram:

 

André Arruda “Buda” (Desterro), André Villaça (Niterói), Ariel Rodrigues (Jacareí), Arthur Bergo (SPAC), Bruno Garcia “Bruninho” (Jacareí), Bruno Gutierrez (Desterro), Caique Silva Segura (Niterói), David Muller (BH Rugby), Devon Muller (Band Saracens), Facundo Flores (Farrapos), Gabriel Paganini (Band Saracens), Guilherme Coghetto (Desterro), Luan Almeida “Big Mike” (Jacareí), Luan Soares Smanio (Desterro), Lucas Tranquez “Zé” (SPAC), Matheus Cláudio (Jacareí), Matheus Cruz (Jacareí), Matheus da Cruz Daniel “Matias” (Jacareí), Matheus Wolf (Joaca), Matheus Rocha “Blade” (Jacareí), Pedro Bengaló (Desterro), Rafael Spago (SPAC), Robert Tenório (Pasteur), Stefano Giantorno (Niteroi), Vitor Ancina “Vitão” (Curitiba) e Wagner Farezin (Brummers).

 

Jogos do Brasil XV na gira Argentina:

Quarta-feira, 8 de março: Brasil x Cordoba Athletic, às 20h30;
Sábado, 11 de março: Brasil x Selección Cordoba, às 13h;
Terça-feira, 14 de março: Brasil x Tala RC, às 21h.