Tempo de leitura: 2 minutos

No ano que vem, o Brasil terá pela frente o maior desafio da história da seleção de XV. Em fevereiro, será dada a largada para a Copa das Américas, o “Seis Nações das Américas”, que terá Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Canadá e Estados Unidos se enfrentando. Os Tupis já tiveram seu calendário revelado, recebendo Uruguai, Argentina e Estados Unidos e viajando para enfrentar Chile e Canadá.

 

A CBRu já havia anunciado que as partidas contra Estados Unidos, no dia 27 de fevereiro, e Argentina, no dia 5 e março, serão no Estádio do Pacamebu, em São Paulo, ao passo que o embate contra o Uruguai será no Sul do país, em local a definir. O jogo contra os argentinos será no mesmo final de semana que a franquia argentina do Super Rugby enfrentará o Sharks, da África do Sul, significando que os atletas principais não estarão presentes.

- Continua depois da publicidade -

 

Nesta semana, foi a vez do Canadá confirmar onde mandará seus jogos. Os Canucks enfrentarão tanto o Uruguai, no dia 6 de fevereiro, como o Brasil, no dia 20 do mesmo mês, no Westhills Stadium, em Langford, subúrbio de Victoria, capital da Colúmbia Britânica, próxima a Vancouver, na costa oeste do país. O estádio é o mesmo que recebe etapa da Série Mundial de Sevens Feminina.

 

O Chile ainda não confirmou onde mandará seus jogos contra os Tupis, no dia 6 de fevereiro (em jogo que abre a competição), contra os Teros, no dia 27 de fevereiro, e contra os Canucks, no dia 6 de março.

 

Além de Brasil e Canadá, os Estados Unidos já anunciaram os locais de suas partidas em casa. As Águias receberão a Argentina no dia 6 de fevereiro, em Houston (Texas), no BBVA Compass Stadium; o Canadá,  no dia 13 do mesmo mês, em Austin (Texas), no Dell Diamond; e o Chile, no dia 20, em Fort Lauderdale, vizinha a Miami (Flórida), no Lockhart Stadium. O jogo dos estadunidenses fora de casa contra o Uruguai, no dia 6 de março, será no Estádio Charrua, em Montevidéu. Os uruguaios, no entanto, ainda não confirmaram onde enfrentarão a Argentina. Os argentinos, por sua vez, não anunciaram nada sobre suas sedes para receberem o Chile, no dia 13, e o Canadá, no dia 27.

 

Jogos do Brasil:

06/02 – Chile x Brasil, a definir

13/02 – Brasil x Uruguai, a definir

20/02 – Canadá x Brasil, em Langford

27/02 – Brasil x Estados Unidos, em São Paulo (Pacaembu)

05/03 – Brasil x Argentina, em São Paulo (Pacaembu)