Tempo de leitura: 1 minuto

Nesta semana, o site uruguaio Elobservador.com.uy publicou um artigo interessante, abordando a possibilidade da criação em 2016 de um Seis Nações das Américas, envolvendo Canadá, Estados Unidos, Brasil, Uruguai, Chile e a segunda seleção da Argentina.

De acordo com o site, o torneio aconteceria em paralelo ao Seis Nações europeu, em fevereiro e março, permitindo aos atletas dos países participantes que atuam no rugby europeu estarem presentes. A proposta veio de Agustín Pichot, que comentou sobre a ideia do torneio em um programa de TV argentino Rugby Champagne, pontuando que a competição ampliaria o calendário para os atletas argentinos. Vale lembrar, contudo, que a Argentina entrará com uma equipe no Super Rugby no mesmo ano, o qual deverá ter início também em fevereiro. Dessa maneira, a Argentina provavelmente não usaria atletas que disputam o Super Rugby, apoiando-se em um elenco de desenvolvimento.

Agustín Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby, confirmou ao Portal do Rugby que existem conversas iniciais sobre o tema, mas ainda não há nada concreto.

- Continua depois da publicidade -