Tempo de leitura: 2 minutos

A Seleção Brasileira Juvenil terá novo treinador: é o argentino Damian Rotondo, que substitui o antigo treinador, Flávio Santos. Rotondo, que defendeu a seleção argentina em 1997 como jogador, tem um vasto currículo como treinador, tendo sido campeão argentino adulto e juvenil como técnico da seleção de Córdoba, Los Dogos, e treinador da seleção principal M20 da Argentina, os Pumitas, de 2010 a 2011, além de ter comandado e sido campeão a frente do Córdoba Athletic.

 

“Se busca realizar uma metodologia de trabalho com objetivos alcançáveis, gerando no atleta estímulos que permitam um crescimento físico, bem como técnico e mental; tanto nas destrezas individuais ou de conjunto que possam ser traduzidos em competência”, declarou Rotondo, acerca de sua chegada ao Brasil.

- Continua depois da publicidade -

 

O primeiro trabalho do novo comandante ocorre nesta semana, de 3 a 7 de junho, com treinamentos acontecendo em São José dos Campos.

 

Gira pela Argentina confirmada

Já o primeiro trabalho internacional de Rotondo no comando da Seleção Brasileira Juvenil será uma gira pela Argentina, em julho com a equipe voltando a jogar na cidade de La Plata.

 

No dia 13, a seleção enfrentará o time M19 do tradicional La Plata Rugby Clube, seguindo no dia 16 para duelar com um combinado M19 da cidade. Já no dia 18 a equipe encerra sua excursão enfrentando um combinado universitário M21 de Buenos Aires.
 
Sul-Americano Juvenil acontece em Assunção

A gira pela Argentina tem um objetivo claro: preparar o Brasil para a disputa do Campeonato Sul-Americano Juvenil de 2015, que já tem datas. A competição ocorre em Assunção, no Paraguai, entre os dias 9 e 16 de agosto, envolvendo, além do Brasil, Uruguai, Chile e Paraguai.

 

Até lá, a Seleção Brasileira Juvenil terá mais cinco concentrações para treinamentos, nas seguintes datas: 1 a 4 de julho, 31 de julho a 2 de agosto, 11 a 13 de setembro, 23 a 25 de outubro e 13 a 15 de novembro.

 

Foto: LA NACION / Rodrigo Néspolo

2 COMENTÁRIOS