Tempo de leitura: 2 minutos

O nome será esse: Americas Rugby Championship, ou Campeonato das Américas. O popularmente conhecido como “Seis Nações das Américas” teve hoje sua tabela de jogos confirmada oficialmente, com as datas definidas, restando somente conhecer os locais de alguns dos jogos.

 

A competição terá o pontapé inicial no dia 6 de fevereiro de 2016, com o Brasil visitando o Chile. A partida foi agora confirmada para ocorrer em Santiago, na capital chilena. Como anunciado anteriormente, o Brasil enfrentará em casa no dia 13 o Uruguai, em estádio a definir no Sul do país, enquanto no dia 20 os Tupis vão à Colúmbia Britânica, no Canadá, enfrentar os donos da casa em Langford, subúrbio da capital da província Victoria. No dia 27, será a vez do rugby voltar ao Pacaembu, com o Brasil recebendo em São Paulo os Estados Unidos. E o encerramento para os Tupis se dará no dia 5 de março, contra a Argentina, novamente no Pacaembu. Resta apenas a Argentina anunciar suas sedes e o Chile definir os locais dos seus demais jogos em casa, assim como o Brasil confirmar a cidade do duelo contra o Uruguai.

- Continua depois da publicidade -

 
No anúncio do calendário, o argentino Agustín Pichot, presidente da Rugby Américas (antiga Pan-American Rugby Association) agradeceu ao apoio dado pelo World Rugby na organização do certame. Greg Peters, diretor de Alto Rendimento da União Argentina de Rugby, confirmou que o torneio servirá para prover uma competição de alto nível a novos atletas do país, o que deixa a entender que os jogadores do Super Rugby não serão envolvidos.
 

O nome escolhido para o torneio é o mesmo que já vinha sendo usado pelo World Rugby para o torneio que acontecia no segundo semestre envolvendo seleções “B” de Argentina, Estados Unidos, Canadá e Uruguai, entre 2009 e 2014, terminando sempre com título argentino.

 

Dias 6 e 7 de fevereiro

Chile x Brasil, em Santiago

Canadá x Uruguai, em Langford

Estados Unidos x Argentina, em Houston

 

Dias 13 e 14 de fevereiro

Argentina x Chile, a definir

Brasil x Uruguai, a definir

Estados Unidos x Canadá, em Austin

 

Dias 20 e 21 de fevereiro

Canadá x Brasil, em Langford

Estados Unidos x Chile, em Fort Lauderdale

Uruguai x Argentina, em Montevidéu

 

Dias 27 e 28 de fevereiro

Brasil x Estados Unidos, em São Paulo

Argentina x Canadá, a definir

Chile x Uruguai, a definir

 

Dias 5 e 6 de março

Brasil x Argentina, em São Paulo

Uruguai x Estados Unidos, em Montevidéu

Chile x Canadá, a definir

4 COMENTÁRIOS