Tempo de leitura: 1 minuto

Agora está claro. Como já é sabido, nos dias 10 e 11 de novembro, a Seleção Brasileira Feminina irá ao Uruguai para enfrentar as demais seleções sul-americanas na disputa das vagas do continente na Copa do Mundo de Sevens de 2018 e no Hong Kong Sevens, a segunda divisão da Série Mundial do ano que vem.

Os jogos será no campo do Carrasco Polo, em Montevidéu, durante a realização do tradicional torneio Valentin Martinez. O que não estava claro até agora era se o torneio valera como Sul-Americano, uma vez que o Campeonato Sul-Americano de 2017 aconteceu já neste ano, em fevereiro, na Argentina, com o Brasil erguendo a taça pela 12ª vez.

A competição desse novembro será também o Campeonato Sul-Americano, mas do período 2017-18, assinalando para a possibilidade de não haver Sul-Americano Feminino mais no primeiro semestre do ano.

- Continua depois da publicidade -

Os participantes do Sul-Americano Feminino 2017-18 serão: Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, Peru, Paraguai e Costa Rica. A equipe campeã ganhará vaga na Copa do Mundo e as duas primeiras irão para o Hong Kong Sevens. Colômbia e Venezuela, duas potências são feminino, são notáveis ausências, ficando de fora de um Sul-Americano pela primeira vez em suas histórias.