Albornoz atuando pela seleção de Tucumán. Foto: Emiliano Raimondi / Gaspafotos / UAR

Tempo de leitura: 2 minutos

O Selknam, a franquia chilena que jogará a SLAR (a liga profissional sul-americana) em 2021 contará com 3 atletas argentinos. Os 3 já tinham contratos com o Selknam para 2020 e permanecerão no time de Santiago. São eles:

  • Bautista Stavile (oitavo);
  • Patricio Baronio (scrum-half);
  • Ignacio Albornoz (utility back);

Ignacio Albornoz tem 25 anos com passagem pelos Pumitas (seleção argentina M20). Patricio Baronio, scrum-half de 24 anos com passagem pela Argentina XV (Americas Rugby Championship de 2016) e Pumitas. Já Bautista Stavile tem passagem pelos Pumitas (tendo jogado os Mundiais de 2016 e 2017).

A grande novidade é o reforço do 2°/3° linha Santiago Portillo, que tem 39 partidas pela Argentina XV.

- Continua depois da publicidade -

 

Novo treinador

Além dos atletas, outro argentino trabalhará no time chileno em 2021. É Nicolás Bruzzone, anunciado como o novo treinador da equipe. No ano passado, o uruguaio Pablo Lemoine se dividiu entre as funções de treinador do Selknam e treinador da seleção chilena. Bruzzone, de 35 anos, defendeu a Seleção Argentina de Sevens de 2005 a 2017, incluindo participação nos Jogos Olímpicos.


Peñarol terá dois argentinos

Além de Manuel Nogués, scrum-half já confirmado, o Peñarol, do Uruguai, terá outro argentino para a SLAR 2021. É o segunda linha Nahuel Milan, de 23 anos, com passagem pela Argentina XV e pela Lazio, da Itália.