Tempo de leitura: 1 minuto

O Olímpia, do Paraguai, confirmou o draft de 6 atletas argentinos para disputar a Superliga Americana de Rugby (SLAR), a liga profissional sul-americana de 2021. São eles: o hooker Axel Zapata, o pilar Lucas Favre, o segunda linha Carlos Repetto, o asa Lucas Santa Cruz, o scrum-half Ignacio Inchauspe e o abertura Martín Roger.

Zapata já havia assinado com o time de Asunción em 2020 e renovou. Os seis atletas são oriundos de clubes de Buenos Aires e todos eles, exceto Repetto, já atuaram pela Argentina XV. Favre, Inchauspe, Repetto e Santa Cruz jogaram pelos Ceibos (a franquia argentina da SLAR) em 2020, antes da  temporada ser interrompida.

 

- Continua depois da publicidade -

Mais um argentino na Austrália

Enquanto isso, o Rebels, do Super Rugby australiano, confirmou seu terceiro reforço argentino. É o pilar Lucio Sordoni, de 22 anos, que estava no elenco dos Jaguares em 2020. Sordoni tem 3 jogos pelos Pumas e se soma a Socino e Calás no time de Melbourne.

 

E outro argentino na França

Por fim, o Mont de Marsan, da 2ª divisão da França, anunciou a contratação de José Luis González, hooker de 23 anos, que jogou em 2020 pela Argentina XV. González estava no Ceibos em 2020 e se somará a Santiago Montagner, Carlos Muzzio e Leandro Cedaro, argentinos do Mont de Marsan.