Stormers em clássico sul-africano contra os Lions. Foto: Super Rugby/Divulgação

Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – O Super Rugby chegou à sua terceira rodada com somente dois times invictos: Stormers (África do Sul) e Chiefs (Nova Zelândia). Logo atrás, os Jaguares (Argentina) têm a terceira melhor campanha, após uma vitória espetacular no último sábado. Todas as reprises estão disponíveis no Watch ESPN.

Os Stormers (vestidos de Thor) celebraram a co-liderança ao vencerem fora de casa os Lions (vestidos de Homem Aranha), em clássico das duas maiores cidades da África do Sul (Joanesburgo, dos Lions, e Cidade do Cabo, dos Stormers). Foi um jogaço de 33 x 30, que teve Dan Kriel virando o placar para os Lions com try aos 73′, após lindo offload do jovem Manuel Rass, e o centro Ruhan Nel marcando já com o tempo esgotado o try da vitória dos Stormers, recebendo offload de Sergeal Pietersen.

A melhor campanha mesmo, no entanto, é dos Chiefs, por conta do saldo de pontos. Os neozelandeses foram ao Japão e atropelaram os Sunwolves em Tóquio por 43 x 17, com Damian Mackenzie fazendo um jogaço.

A terceira melhor campanha é dos Jaguares argentinos, que viveram uma montanha russa em Buenos Aires diante dos australianos do Reds, que chegaram a abrir vantagem de 24 x 07, mas sofreram a virada no segundo tempo. Os argentinos fizeram 40 minutos finais perfeitos, com o hooker e novo capitão Montoya marcando hat-trick (3 tries), em show de mauls, e Boffell, Socino e Cubelli cruzando o in-goal para selarem a vitória por 43 x 27.

O atual campeão Crusaders vem logo na sequência da classificação após vencer fora de casa o clássico nacional neozelandês contra os Blues, em Auckland, por incontestáveis 25 x 08. Bridge, Mo’unga e Goodhue (recebendo offload de Mo’unga) cravaram os tries do triunfo rubronegro. em jogo que os Blues tiveram mais posse de bola e ganharam o dobro de metros, mas não foram eficientes como os ‘Saders.

Os outros dois times da Nova Zelândia também venceram na rodada. Jogando na Austrália contra o melhor time do país vizinho, o Highlanders derrotou o Brumbies por dramáticos 23 x 22, com Teariki Ben-Nicholas marcando o try da virada neozelandesa aos 84′, após os Highlanders conseguirem manter a bola viva após a sirene final. O jogo foi fraco, com menos de 200 metros corridos por time.

Já os Hurricanes emplacaram a segunda vitória seguida ao derrotarem em casa os sul-africanos do Sharks, que vinham bem no certame. Foi jogo bom de 38 x 22, com a linha dos ‘Canes brilhando com tries de Ben Lam (2 vezes), Goosen e Laumape, além do try final de Dane Coles. Destaque ainda para o try de longa corrida de Tambwe para os Sharks.

Por fim, no dérbi australiano da rodada, os Rebels venceram em Melbourne os Waratahs, condenando o time de Sydney à lanterna da competição. 24 x 10, com Koroibete cruzando o in-goal no começo do jogo e Kellaway marcando 2 tries decisivos nos instantes finais do jogo.

- Continua depois da publicidade -

Os Bulls folgaram na rodada e estão na lanterna ao lado dos Waratahs.

 

Super Rugby – Liga do Hemisfério Sul

Blues 08 x 25 Crusaders

Rebels 24 x 10 Waratahs

Sunwolves 17 x 43 Chiefs

Hurricanes 38 x 22 Sharks

Brumbies 22 x 23 Highlanders

Lions 30 x 33 Stormers

Jaguares 43 x 27 Reds

 EquipeConferênciaPaísCidadeJogosPontos
sharks SR copy copySharksÁfrica do Sul/ArgentinaÁfrica do SulDurban724
CrusadersNova ZelândiaNova ZelândiaChristchurch623
Brumbies logo copyBrumbiesAustrália/JapãoAustráliaCanberra623
BluesNova ZelândiaNova ZelândiaAuckland722
ChiefsChiefsNova ZelândiaNova ZelândiaHamilton619
JaguaresÁfrica do Sul/ArgentinaArgentinaBuenos Aires717
HurricanesNova ZelândiaNova ZelândiaWellington617
Stormers_Rugby.svgStormersÁfrica do Sul/ArgentinaÁfrica do SulCidade do Cabo617
RebelsAustrália/JapãoAustráliaMelbourne613
RedsAustrália/JapãoAustráliaBrisbane713
Highlanders NZ rugby union team logo.svgHighlandersNova ZelândiaNova ZelândiaDunedin67
BullsÁfrica do Sul/ArgentinaÁfrica do SulPretória66
LionsÁfrica do Sul/ArgentinaÁfrica do SulJoanesburgo65
WaratahsAustrália/JapãoAustráliaSydney65
SunwolvesAustrália/JapãoJapãoTóquio64
- Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Vencer marcando 3 ou mais tries que o oponente = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;

- Classificam-se às quartas de final o 1º colocado de cada uma das 3 conferências + os 5 melhores da classificação geral;