Tempo de leitura: 2 minutos

O Aterro do Lago Igapó foi o palco para os jogos validos pela 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS). Toledo no masculino e Curitiba no feminino foram os campeões invictos da competição, somando 8 pontos. A rodada final aconteceu neste domingo (29). Foi a primeira vez que a competição feminina foi incluída na somatória dos pontos para a classificação final, já que até 2018 a disputa das mulheres era apenas como demonstração.
Toledo chegou ao título masculino ao vencer adversários tradicionais como Curitiba e Maringá. Contra os maringaenses, em partida válida pela última rodada, o time perdia até o último minuto quando conseguiu um try e virou o jogo, fechando em 17×14.
Mesmo garantindo o primeiro lugar no pódio, a técnica das equipes toledanas, Maria Mikaella Pitta Oliveira, preferiu enaltecer o espírito de coletividade:
“A maior satisfação para mim, enquanto técnica é ver essa meninada, jovem, crescendo e aprendendo um esporte, se ocupando com algo saudável, principalmente levando valores para vida deles”
Sobre a participação das meninas, que ficaram com o quarto lugar, a técnica lembrou que este é o primeiro ano de disputas oficiais da modalidade e a expectativa é de crescimento: “Chegamos com apenas uma base, com duas atletas de pouquíssima experiência, e o aprendizado é gigante para elas”, concluiu.
Classificação Masculino
1º Curitiba
2º Maringá
3º Guarapuava
4º Toledo
5º Londrina
 
Classificação  Feminino
1º Toledo
2º Curitiba
3º Maringá
4º Guarapuava
5º Londrina
A 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), Divisão A, é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, com o apoio da cidade de Londrina.