Foto:: Crusaders

Tempo de leitura: 18 minutos

Chegou o momento do grande jogo do momento na Nova Zelândia: o maior clássico do país, Crusaders contra Blues. Os gigantes da terra dos All Blacks duelarão nesse sábado, com ESPN2 ao vivo, em encontro que abre a 5ª rodada do Super Rugby Aotearoa. O país ainda terá jogo crucial no domingo entre Hurricanes e Highlanders, pois quem vencer ainda terá chances de taça. Já a Austrália viverá a segunda rodada de seu Super Rugby AU, com Rebels e Reds duelando na sexta, abrindo a ação da semana, ao passo que no sábado os Waratahs encaram o reestreante Force, que volta a jogar entre os grandes do país.

 

Quem é melhor: Crusaders ou Blues?

- Continua depois da publicidade -

Dois invictos, mas apenas um sairá líder de campo. Os Crusaders receberão os Blues no sábado no jogo que parará a Nova Zelândia e o atual campeão do Super Rugby ostenta uma impressionante invencibilidade em casa – os Crusaders não perdem em casa desde 2016 pelo Super Rugby, com uma sequência incrível de simplesmente 35 vitórias e 1 empate em 36 jogos de invencibilidade em seus domínios. No confronto direto, os Blues não vencem um jogo sequer contra os Crusaders desde 2014 e a última vitória dos Blues em Christchurch, casa dos Crusaders, foi em 2004 (16 anos atrás!).

Agora, no entanto, os Blues recuperaram a força e contam com Beauden Barrett liderando com a camisa 15 um elenco poderoso, que, no entanto, ainda não contará com Dan Carter.  Rieko Ioane, Telea e Clarke seguem formando uma linha devastadora, ao passo que o segunda linha Tuipulotu capitaneia os Blues entre os avançados, tendo ainda homens como Akira Ioane, Sotutu e Papalii formando uma terceira linha poderosa.

Os Crusaders, por sua vez, optaram por força máxima, capitaneado pelo hooker Cody Taylor e contando com nomes poderosos no pack, com os All Blacks Joe Moody e Sam Whitelock, e com uma linha brilhante, de Mo’unga, Bridge, Goodhue, Reece e Havili.

Em campo, dois times de defesas extremamente competentes e contra-ataques letais. Quem leva a melhor?


Já Hurricanes e Highlanders fecharão a rodada neozelandesa em jogo determinante para ambos. Quem perder será condenado a abandonar as chances reais de título, mas quem vencer seguirá pensando na taça. Os Hurricanes levam vantagem por jogarem em casa, sendo que os Highlanders não vencem em Wellington desde a final do Super Rugby 2015, quando bateram os Hurricanes. O jogo reservará um duelo de gala entre dois scrum-halves geniais, Aaron Smith, dos ‘Landers, e TJ Perenara, dos ‘Canes.


Hora do Force voltar!

Na Austrália, a rodada começará na sexta com o Rebels duelando com o Reds, em jogo que será em campo neutro, em Sydney, pelo governo do estado de Victoria (terra dos Rebels) ter proibido jogos por lá. Os Rebels largaram com derrota e os Reds com vitória, ou seja, o time de Melbourne não pode vaciliar. Os Rebels seguem com uma linha forte, de Tooma, Hodge, Koroibete e Haylett-Petty, mas têm problemas no pack. Já os Reds terão uma poderosa formação de forwards, com Tupou, Sakalaia-Loto e o titânico Harry Wilson, além do talento de James O’Connor de 10.


No outro duelo, o Western Force fará seu primeiro jogo de Super Rugby desde sua exclusão em 2017. Há muita expectativa para se saber qual o limite do elenco do em tese humilde do Force e sua reestreia será encarando o Waratahs, que largou com derrota, mas que é liderado pelas referências dos Wallabies Michael Hooper e Rob Simmons.


Super Rugby Aotearoa

versus copiar

11/07 – 04h00 – Crusaders x Blues, em Christchurch – ESPN2 AO VIVO

Árbitro: Paul Williams

 

Ver essa foto no Instagram

 

This is your team to take on our #greatestrival @bluesrugbyteam. #CRUvBLU ? Saturday 11 July ⏰ 7:05pm ? Orangetheory Stadium ? Link in bio

Uma publicação compartilhada por Crusaders (@crusadersrugbyteam) em

versus copiarHighlanders NZ rugby union team logo.svg

12/07 – 00h30 – Hurricanes x Highlanders, em Wellington – ESPN2 AO VIVO

Árbitro: Brendon Pickerill

 

Ver essa foto no Instagram

 

??get your tickets via our profile bio!

Uma publicação compartilhada por Hurricanes (@hurricanesrugby) em


 EquipeCidadeJogosPontos
CrusadersChristchurch830
BluesAuckland824
HurricanesWellington821
Highlanders NZ rugby union team logo.svgHighlandersDunedin814
ChiefsChiefsHamilton85
- Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Vencer marcando 3 ou mais tries que o oponente = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;

 

Super Rugby AU

versus copiar

10/07 – 06h00 – Rebels x Reds, em Sydney – Watch ESPN AO VIVO

Árbitro: Damon Murphy

 

Ver essa foto no Instagram

 

The Battle of Brookvale ?

Uma publicação compartilhada por Melbourne Rebels (@melbournerebels) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

A battle at Brookvale awaits ?? #REBvRED #SuperRugbyAU #RedsFamily ?: Live on Fox Sports 505 & Kayo ⏰: Friday @ 7:05pm AEST

Uma publicação compartilhada por Queensland Reds (@redsrugby) em

versus copiar

11/07 – 06h15 – Waratahs x Force, em Sydney – Watch ESPN AO VIVO

Árbitro: Angus Gardner

 EquipeCidadeJogosPontos
Brumbies logo copyBrumbiesCanberra827
RedsBrisbane825
RebelsMelbourne819
WaratahsSydney819
ForcePerth82
- Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Vencer marcando 3 ou mais tries que o oponente = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;

- Classificam-se às quartas de final o 1º colocado de cada uma das 3 conferências + os 5 melhores da classificação geral;