Tempo de leitura: 1 minuto

A Confederação Brasileira de Rugby lançou nesta sexta-feira (11/06) os novos uniformes dos Tupis para a temporada 2021. A estreia em campo do novo traje acontece no próximo dia 26 de junho, em São José dos Campos (SP), contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023.
Os dois modelos com versões nas cores amarela e branca foram criados pelo designer paulista e jogador de rugby Liam Piacente e confeccionado pela marca esportiva KickBall, patrocinadora da entidade.

A camisa segue o mesmo design apresentado no último mês pelo novo modelo das Yaras, seleção feminina de rugby, com a diferença do corte e símbolo no peito. Enquanto a camisa feminina passou recentemente a ter a imagem própria das Yaras, o uniforme da equipe masculina segue com a imagem do guerreiro Tupi.

O uniforme principal, amarelo, conta com elementos inspirados nas artes tribais dos povos indígenas em verde na área dos ombros. A camisa também possui nuances de tinta amarela, referência ao costume indígena de pintura corporal. A camisa branca também conta com os elementos no ombro, em outro tom de verde, e detalhes no torso inspirados nas cestas de tranças feitas com fibras, criando um ornamento típico.

- Continua depois da publicidade -