Os três jovens do UmRio/OneRio com Andy Burnnet e Ed Hart, que jogaram com camisas opostas o Varsity Match de 2016

Tempo de leitura: 2 minutos

Em menos de uma semana, 3 jovens embaixadores (Matheus Oliveira, Ivan Silva e Matheus Silva) vão entrar em um avião pela primeira vez e partir para Londres, onde irão participar do tradicional e famoso Varsity Match.

Os jovens do Morro do Castro entrarão em Twickenhan junto com os jogadores de Oxford e Cambridge.
A agenda dos jovens do UMRio na “terra da rainha” envolve encontro com a seleção de 7’s da Inglaterra, participação em atividades no Dallaglio Rugby Works (ONG criada pelo ex-jogador e campeão mundial Lawrence Dallaglio) e encontro com parceiros do ST Albans College e Richmond FC.
“O Project Blue é um programa de alto impacto, que tem o objetivo de suprir os principais motivos de evasão escolar, e desistência de ambições profissionais/acadêmicas dos jovens do Morro do Castro. Ele faz isso, por meio da oferta de uma experiencia desportiva, cultural e educacional única, em parceria com o Varsity Match, e as Universidades de Oxford Cambridge RFC.
Para qualificar alunos precisam alcançar +80% de presença nos programas de rugby e curso de inglês da UmRio, e também um curso educacional da UmRio que corresponde com suas ambições educacionais aquele ano (UmRio oferece pre vestibular, preparatório para o ensino médio, e um curso de empregabilidade). Mais de 70% de alunos de 18+ anos que não estavam no sistema de ensino em Janeiro 2018, reingressaram aos estudos até Março, e dos 5 principais candidatos para o Project Blue, 1 voltou aos estudos e foi acelerado 2 anos do ensino fundamental, 1 passou de ano, e 2 completaram o ensino médio (e pretendem se inscrever no pré-vestibular da UmRio ano que vem). Todos são referências e inspirações para todos na UmRio, inclusive a equipe administrativa. Acordar para trabalhar é sempre mais fácil quando vemos resultados como estes!” – Robert Malengreau, Fundador e Presidente do UmRio/OneRio

Texto: Diogo Grael/UmRio