Foto: Cardiff Blues

Tempo de leitura: 5 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – O Uruguai começou nessa terça-feira sua jornada pela Europa indo a Gales para enfrentar o Cardiff Blues, do PRO14, em amistoso. A vitória foi de Cardiff, que aproveitou a data para dar oportunidades a atletas que não jogaram na liga no fim de semana. 45 x 21, mas foi só o aquecimento dos Teros.

Os uruguaios largaram na frente com try rápido de Ignacio Dotti, mas os Blues reagiram e viraram o duelo para 12 x 07 antes do intervalo, com Alun Lawrence e Max Llewellyn. Na segunda etapa, os galeses ampliar em try de maul finalizado por Ethan Lewis, ao passo que Llewellyn correu logo depois para fazer o try que dava conforto aos donos da casa.

Os Teros responderam ainda com try do abertura Felipe Berchesi, enquanto Facundo Gattas marcou logo na sequência o que parecia ser mesmo a reação uruguaia. Porém, Harri Millard e Rhys Gill cravaram os tries que asseguraram o triunfo de Cardiff. E no fim um penal try selou a conta para os galeses.

- Continua depois da publicidade -

O Uruguai voltará a campo no dia 9, encarando o Ulster, da Irlanda do Norte, em Belfast. No dia 17, os uruguaios farão seu primeiro test, contra Fiji.

 

Cardiff Blues45versus copiar21

Cardiff Blues 45 x 21 Uruguai, em Cardiff