Foto: URU

Tempo de leitura: 4 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – O Uruguai fez história! Com bom público no Estadio Charrua, em Montevidéu, os Teritos deram show e venceram pela primeira vez os Pumitas para se sagrarem campeões do Sul-Americano M20. Vitória histórica por 38 x 32, para coroar a preparação rumo ao Troféu Mundial M20, a 2ª divisão mundial de 2019, que será realizada em julho no Brasil. Já a Argentina agora é preocupação para receber o Campeonato Mundial M20, a 1ª divisão mundial, em junho.

Os uruguaios imprimiram muita velocidade e intensidade na partida, sendo capazes de jogar os 80 minutos em igualdade com os favoritos argentinos. Os Pumitas largaram na frente com os 2 primeiros tries do jogo e a situação parecia se deteriorar para o Uruguai com cartão amarelo aos 14′. Mas, com um homem a menos, os Teritos resistiram, não cederam pontos e, aos 24′, cravaram seu primeiro try, com Felipe Arcos Perez, ganhando fôlego para acreditar no resultado.

- Continua depois da publicidade -

O segundo try não tardou e saiu aos 28′, com Felipe Aliaga virando o marcador incrivelmente, 20 x 14. Os Pumitas reduziram com penal, mas o revés era claro, com um amarelo na sequência, que permitiu ao Uruguai fazer seu terceiro try, aos 37′, com Juan Manuel Aguiar, para ir ao intervalo em vantagem de 27 x 17.

A Argentina começou a segunda etapa com tudo, reagindo com 2 tries seguidos que empataram o duelo. Mas outro amarelo contra os Pumitas permitiu aos Teritos assumirem o protagonismo de vez e marcarem 2 penais com Matías D’Avanzo  e um try matador com e Ezequiel Ramos no maul, aos 73′. No fim, defesa perfeita dos donos da casa, para assegurar o triunfo monumental por 38 x 32.

38versus copiar32

Uruguai 38 x 32 Argentina, em Montevidéu – FINAL