Foto: Valorugby Emilia

Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Ação no Top 10 italiano. O Valorugby, do brasileiro Dell’Acqua, subiu na classificação e Giorgio Vuerich conta como foi a rodada.

O Petrarca que perdeu a invencibilidade no TOP10 ao ser derrotado pelo Calvisano, deixando a luta pela definição das posições de play-off cada vez mais emocionante.

Um jogo muito equilibrado em Pádua, onde os anfitriões abriram o placar com uma penal de Zini aos 17 minutos com os convidados que dez minutos depois virados a parcial em seu favor com o try de Vunisa. Os Paduanos conseguiram fechar a primeira etapa em vantagem (10×7) com o try de Colitti convertido por Zini. No segundo tempo, os tries de Vunisa e Izekor devolveram Calvisano à partida, mas o Petrarca, com o try de Schiabel, conquistou o bônus defensivo. 17×21.

- Continua depois da publicidade -

Em Piacenza, o Valorugby, do Tupi Mateo ​​Dell’Acqua, teve vitória sofrida por 17×29 sobre o Lyons. Os “Piacentini” lideravam no final da primeira parte do jogo (17×12) graças aos tries de Biffi e Paz. No segundo tempo, veio a virada dos “Diavoli” de Reggio Emilia com três tries que valem a vitória com bônus e momentâneo segundo lugar na classificação, devido ao adiamento do jogo do Rovigo contra o Colorno do outro Tupi, Lorenzo ​Massari .

Em Viadana, os donos da casa levaram a melhor sobre a lanterna Lazio numa partida espetacular que terminou em 39×31. Virada e revirada continuamente entre os dois times com os convidados que conseguiram fechar a primeira fração com vantagem graças as dois tries de Montemauri. No segundo tempo, o duplo try de Ciofani consegue dar uma vantagem mais consistente aos donos da casa que levam para casa uma vitória com um bônus ofensivo para ambas as equipes.

O Mogliano foi a Roma conquistou o Estádio Giulio Onesti ao derrotar por 17×13 o policiais do Fiamme Oro. Uma partida muito disputada desbloqueada por um try de Pavan aos 9 minutos com os convidados que conseguiram manter a vantagem constantemente no jogo até o apito final.

A esta altura, as vagas do play-off já foram atribuídas, com Petrarca garantido em primeiro lugar, é preciso definir as combinações das semifinais.

Vai ser muito difícil para Valorugby manter a segunda posição, pois terá que se enfrentar o líder Petrarca no último rodada da temporada regular e recuperar o jogo contra o Calvisano.

 

Peroni TOP10 – Campeonato Italiano

L

 ClubeCidadeJogosPontos
PetrarcaPadova1878
rovigo rugbyRovigoRovigo1867
CalvisanoCalvisano1864
Valorugby EmiliaReggio Emilia1860
ViadanaViadana1846
MoglianoMogliano Veneto1840
Fiamme OroRoma1730
LyonsPiacenza1827
ColornoColorno1714*
LazioRoma1811
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;

- 1º a 4º colocados = Semifinais
*Colorno foi punido com perda de 4 pontos por uso irregular de atletas