Foto: Valorugby Emilia

Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – O Valorugby Emilia, do brasileiro Matteo Dell’Acqua, voltou a ação nesse fim de semana pelo Top 10 italiano e Giorgio Vuerich contou como foi a jornada na Itália, que viveu ainda o grande clássico vêneto entre Rovigo e Petrarca.


A sexta rodada viu outro jogo adiado devido aos problemas criados pelo Coronavírus. Desta vez foram os “policiais” do Fiamme Oro que pediram o adiamento da partida contra o Viadana.

Nesta rodada a partida principal foi o 168 “Derby d’Italia” entre Rovigo e Petrarca Padova, onde os Paduanos saíram vencedores no estádio Battaglini, não acontecia há oito anos.

- Continua depois da publicidade -

 

Rovigo 12×18 Petrarca

Jogo sem tries. A primeira metade termina em 6×6 com dois penais do full-back “petrarchino” Lyle e um penal e um drop-gol do “rodigino” Menniti-Ippolito. Aos 69° o resultado chegou a 18×12, os donos da casa tinham uma última chance no ataque, com uma longa fase dentro dos rivais a 5 metros, não conseguindo somar pontos pelo esplêndido trabalho defensivo de Petrarca, que traz assim para casa o derby e 4 postos-chave para tabela.

 

Valorugby Emilia 17×20 Calvisano 

Golpe externo também para Calvisano, que passa em Reggio Emilia, contra Valorugby, com o Tupi Matteo Dell’Acqua em campo no segundo tempo. Calvisano acertou o try de imediato com Susio, que conseguiu marcar aos 5′, na bandeira esquerda, convertido por Hugo, pelo (0x7). O restante do primeiro tempo termina marcando um pênalti para cada um (3×10). Na primeira metade do segundo tempo, os brescianos dominaram o jogo com penal de Hugo e com um try de Trulla, transformado pela abertura sul-africana (3×20). A reação dos donos da casa resultou em dois tries no final, ganhando o ponto de bónus, ambas com uma  plataforma do “penaltytouche” e com os impulsos, marcados por Luus e Bertaccini (17×20). Calvisano está de volta ao sucesso depois dois jogos perdidos.

 

Mogliano 24×8 Colorno  

O Mogliano sobe para a segunda posição na tabela , ultrapassando o Colorno em casa. Primeiro tempo muito equilibrado, pontuado por pontapés de Ormson e Ceresini (6×3), enquanto no segundo tempo os anfitriões chegam a 24×3 com duas tries de Lamanna e Guarducci. O try de Bronzini no final foi inútil, o que só torna a derrota emiliana menos pesada.

Lazio 0x28 Lyons

Jogo de mão única, para o Lyons que dominam a segunda equipe da capital, com três gols e pênalti para um total de 28×0.

 

Peroni TOP10 – Campeonato Italiano

Mogliano 24 x 08 Colorno

Valorugby Emilia 17 x 20 Calvisano

Rovigo 12 x 18 Petrarca

Lazio 00 x 28 Lyons

Viadana  v Fiamme Oro – adiado

 ClubeCidadeJogosPontos
PetrarcaPadova1878
rovigo rugbyRovigoRovigo1867
CalvisanoCalvisano1864
Valorugby EmiliaReggio Emilia1860
ViadanaViadana1846
MoglianoMogliano Veneto1840
Fiamme OroRoma1730
LyonsPiacenza1827
ColornoColorno1714*
LazioRoma1811
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;

- 1º a 4º colocados = Semifinais
*Colorno foi punido com perda de 4 pontos por uso irregular de atletas