Wasps quebram invencibilidade dos Chiefs. Foto: Premiership Rugby

Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Queda de gigante neste início de ano. A Premiership inglesa viveu sua 5ª rodada no primeiro fim de semana de 2021 e o grande destaque foi o fim da invencibilidade do atual campeão Exeter Chiefs, que caiu diante dos Wasps, na reedição da final de 2020.

O jogo foi em Coventry e os Wasps se impuseram categoricamente, mesmo com os Chiefs indo a campo com seu melhor time disponíveis (mas sem os lesionados Slade e Nowell). Domínio do começo ao fim, em show de 5 tries para os donos da casa. Gaskell fez o único try da primeira etapa, em pick and go, e o segundo tempo começou com try dos Chiefs, de Capstick. No entanto, Gaskell, aos 49′ e Sopoaga, aos 55′ (em linda troca de passes após lateral), marcaram tries decisivos para os Wasps. A reação dos Chiefs não saiu, com Capstick recebendo amarelo. Com um homem a mais, McIntyre marcou os 2 tries finais para os Wasps, fechando o placar em incríveis 34 x 05. O resultado fez jus à formidável defesa dos Wasps, que cedeu apenas 4 quebras de linha aos rivais, contra nada menos que 16 quebras de linha a favor dos donos da casa.

Outro jogo de grande importância opôs Bristol Bears e Newcastle Falcons, que duelaram pela vice liderança. Os Bears provaram serem superiores com um 29 x 17, que começaram com try de interceptação logo no primeiro minuto. Piutau, Hughes e Kloska marcaram os outros tries que garantiram o bônus ao Bristol.

Já o Sale Sharks celebrou vitória fora de casa sobre o Gloucester para se manter no quarto lugar. Jogo parelho que se encerrou em 22 x 19 para o time do Norte e derrubou o Gloucester para a lanterna. Após punir os donos da casa com 5 penais certeiros, os Sharks alcançaram a vitória apenas no apagar das luzes, com try aos 77′ de Josh Beaumont.

No domingo, o Leicester Tigers fechou a rodada com vitória importante sobre o Bath no clássico dos maiores campeões ingleses. 36 x 31, em jogo aberto com 3 tries para cada lado. George Ford, certeiro nos penais, se provou decisivo a favor dos Tigers.

Dois jogos foram cancelados por conta da COVID-19. Seguindo o regulamento, os Worcester Warriors e os Northampton Saints foram declarados vencedores por W. O. contra Harlequins e London Irish.

 

- Continua depois da publicidade -

Gallagher Premiership – Campeonato Inglês

Gloucester 19 x 22 Sale Sharks

Wasps 34 x 05 Exeter Chiefs

Bristol Bears 29 x 17 Newcastle Falcons

Leicester Tigers 36 x 31 Bath

Worcester Warriors x Harlerquins (vitória dos Warriors por W.O.)

London Irish x Northampton Saints (vitória dos Saints por W.O.)

 ClubeCidadeJogosPontos
Bristol BearsBristol2285
exeterExeter ChiefsExeter2282
Sale Sharks copySale SharksSalford (Manchester)2274
Harlequins copy copyHarlequinsLondres2271
Northampton SaintsNorthampton SaintsNorthampton2257
Leicester Tigers copyLeicester TigersLeicester2254
Bath rugby badge copyBathBath2252
WaspsCoventry2250
London IrishLondres2248
Newcastle FalconsNewcastle2245
GloucesterGloucester2245
Worcester WarriorsWorcester WarriorsWorcester2227
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 8º lugares = classificação à Champions Cup;
*Não haverá rebaixamento. A Premiership será expandida para 13 clubes em 2021-22;