Tempo de leitura: 2 minutos

O futebol monopoliza tudo o que sabemos e ouvimos falar sobre esporte no dia a dia. Todos sabem quem é Neymar, Messi ou Cristiano Ronaldo, quando será disputada a próxima Copa do Mundo ou onde fica o Maracanã. Mas e se a gente perguntasse sobre informações cruciais sobre o Rugby, você saberia responder?

Nos últimos anos, o Rugby experimentou um crescimento exponencial no Brasil, e se você chegou até esse texto, provavelmente já é um sintoma de como o esporte está mesmo ficando cada vez mais popular. Mostre este texto a todos os seus amigos com quem gostaria de dividir o campo de rugby alguma vez na vida, e veja se os convence de como é legal e saudável praticar este esporte!

Veja os 5 motivos pelos quais todo mundo deveria jogar Rugby:

- Continua depois da publicidade -

1. Porque os 5 valores centrais do rúgbi podem ser aplicados a todas as áreas de sua vida

É fácil optar pelo clichê: o rugby é muito agressivo; é um esporte de valentões, etc. Nada poderia estar mais longe da verdade. Na verdade, o rúgbi é famoso por liderar pelo exemplo estes 5 valores fundamentais: integridade, paixão, solidariedade, disciplina e respeito.

2. Porque o Rugby brasileiro está experimentando um rápido crescimento

Como falamos, é inegável ver que o Brasil está dando cada vez mais destaque à prática deste esporte.

3. Porque é um dos esportes que mais valoriza o coletivo

A única coisa de que o Rugby pode se gabar é de ser um dos esportes mais integrados. O rúgbi dá muitas oportunidades porque reúne pessoas de diferentes formas, habilidades e vantagens. Todo mundo tem um papel e todos eles são igualmente importantes, e uma ampla variedade de bônus surge deste tipo de coisa.
Além disso, o rugby feminino está ganhando cada vez mais visibilidade na mídia e o número de participantes por partida também está crescendo. Além disso, a Lioness está entre uma das dez melhores equipes nacionais do mundo. Muito bem!

4. Porque o rúgbi constrói pontes e canaliza emoções negativas

A diversidade das pessoas em uma equipe, somada aos valores que são liderados pelo exemplo, transforma o rúgbi, por assim dizer, em uma escola de vida e um construtor de pontes entre diferentes realidades socioculturais unidas pelo esporte.
Além disso, o contato físico intenso durante o jogo não é a qualquer preço. As regras e a estrutura ética proporcionam uma maneira de canalizar as emoções de forma construtiva.

5. Porque sua equipe de rúgbi se tornará sua família. E a equipe rival, também será
Sempre foi dito que o rúgbi cria uma amizade especial. A intensidade física e emocional que sua prática exige e o fato de ser um esporte menor, o transformam em uma grande família sem fronteiras.

De lá vem o famoso “Terceiro Tempo”, que acontece quando o jogo termina e ambas as equipes se encontram para compartilhar cervejas e lanches. É a ocasião perfeita para confraternizar, para aliviar o estresse do jogo e para promover o respeito entre os clubes e torcedores. Em resumo, ambos pertencem ao mesmo time; aquele que representa o rúgbi e seus valores no mundo. Você não acha?