Desterro x Joaca 2019 Catarinense. FECARU.

Tempo de leitura: 2 minutos

Santa Catarina viverá decisões nesse domingo, com São João Batista recebendo o evento da grande final do Campeonato Catarinense de Rugby XV, com os time de Florianópolis, Desterro e Joaca, duelando pelo título em campo neutro. Já o time da casa, o SJB, encarará o BC (de Balneário Camboriú) na decisão do terceiro lugar.

E, antes dos jogos de XV, haverá muito sevens juvenis. No M19 feminino, Desterro duelará com um combinado de Joaca e Joinville. Já no M15 e M19 masculinos, SJB, Desterro e Joaca mesclarão atletas, sendo que ainda um embate de XV juvenil masculino M19.

 

- Continua depois da publicidade -

A final

Desterro defende seu atual título, invencibilidade neste ano e hegemonia no campeonato catarinense diante de um Joaca que vem evoluindo nos último anos. Desterro encara o jogo como muito importante também para sua preparação para o Super 16 deste ano.

O Joaca almeja terminar o catarinense se sagrando campeão catarinense pela primeira vez em sua jovem história, ganhando ainda mais motivação para a sequencia do ano, para que possa evoluir e crescer mais ainda e conquistar a a vaga na elite do rugby brasileiro em 2020 através da Taça Tupi.

 

Pelo bronze

São João Batista, como debutante deste ano, tenta conquistar o terceiro lugar no campeonato consagrando sua primeira temporada com um desempenho melhor sobre o BC, que busca a primeira vitória no campeonato e assim terminar o campeonato se recuperando de uma campanha diferente da que almejavam.

 

Tabela

Dia 30/06/2019 às 14h00 – SJB x BC

Local: Estádio Municipal Valério Gomes Neto – São João Batista, SC

 

Dia 30/06/2019 às 16h00 – Desterro x Joaca

Local: Estádio Municipal Valério Gomes Neto – São João Batista, SC

 

Amistosos Juvenis

Dia 30/06/2019

10hs – Masculino M15
10:30 – Feminino m19
11:00 – Masculino m19
12:15 – Masculino M15
12:45 – Feminino M19

Local: Estádio Municipal Valério Gomes Neto – São João Batista, SC