Tempo de leitura: 3 minutos

Uma dieta balanceada requer a ingestão de todos os nutrientes, por exemplo, potássio. Comer uma dieta saudável e equilibrada é a melhor maneira de obtê-los, mas é útil para identificar quais fontes são ricas em um ou outro mineral, vitamina, ácido graxo, etc. Lembre-se que a Bet20 é um lugar seguro para apostar pelas suas equipes de Rugby favoritas. O potássio é muito necessário nos jogadores de Rugby para coisas tão importantes como a produção de hormônios e a manutenção do equilíbrio osmótico das células. Para garantir que este mineral seja suficiente, neste artigo vamos descobrir quais alimentos são ricos em potássio.

6 alimentos que são boas fontes de potássio

Para que os corpos dos atletas sejam saudáveis, precisamos obter potássio suficiente. Caso contrário, poderiam ocorrer problemas de vários tipos (fadiga, cãibras, danos renais, etc.), então vamos ver quais alimentos ricos em potássio os jogadores devem considerar para que não falte este mineral no seu corpo.

- Continua depois da publicidade -

1. O abacate

O abacate é um alimento muito interessante a ser incorporado na dieta dos jogadores de Rugby. É sem dúvida única, pois se destaca por seu teor de gordura monoinsaturada. Ela também nos fornece fibras, vitaminas e outros nutrientes, mas também é rica em minerais essenciais, como potássio e magnésio. Comer abacate com regularidade é muito saudável para a saúde dos atletas de alto rendimento.

2. Nozes e frutas secas

As nozes nos fornecem muitos minerais como o potássio. Nozes, amêndoas ou pistácios são alimentos ricos em potássio. A maioria das castanhas pode ser consumida crua ou assada, e para os atletas de Rugby é aconselhável comê-las regularmente. No entanto, não se deve comer mais do que um punhado por dia, pois eles são ricos em gordura. Esta é uma gordura muito saudável, mas obviamente tem seu conteúdo calórico.

3. Cacau

O cacau é uma excelente fonte de potássio para os esportistas. Geralmente consumimos este grande alimento na forma de chocolate, o que pode ter um impacto em suas propriedades. É muito importante tomá-lo da forma mais pura possível, ou pelo menos com o mínimo de açúcar possível. O melhor é que os atletas consumam chocolate de cacau 100% puro, sem adição de açúcar.

4. Frutas

A fruta é uma fonte muito importante de potássio. Obviamente, a banana tem um lugar de destaque, e não poderia faltar na lista. É provavelmente o alimento mais associado ao potássio, embora não seja o que apresenta maior concentração. No entanto, é uma fruta que é uma opção preferencial, pois é tão fácil de comer e transportar para os esportistas. Bananas, kiwis, melões, frutas cítricas, tomates e frutas com caroço são boas fontes de potássio, assim como outros minerais, vitaminas e fibras.

5. Frutas secas

Sultanas, damascos secos ou ameixas secas são frutas secas que são muito boas fontes de potássio. A fruta seca é na verdade uma variante da fruta. Eles têm a mesma quantidade de potássio que a versão de frutas frescas, então podemos comê-los de ambas as maneiras. No entanto, o jogador de Rugby pode comer mais frutas secas com mais facilidade, mas também não deve exagerar. É um alimento com um teor considerável de açúcar.

6. Cogumelos

Os cogumelos são uma excelente fonte de potássio e uma opção perfeita para adicionar às dietas dos jogadores de Rugby. Eles podem ser adicionados de diferentes maneiras, desde ser grelhados ou salteados com outros vegetais ou até mesmo adicionados a saladas ou sanduíches. Eles também nos fornecem outros elementos muito interessantes, como o selênio, que não está presente em muitos alimentos mas é fundamental para o rendimento dos esportistas.