Tempo de leitura: 2 minutos

Juan Antonio Bayona está preparando um filme fictício sobre A Tragédia dos Andes a ser lançado na plataforma de streaming Netflix e Carlos Páez, um dos sobreviventes, fará parte do blockbuster.
Em um novo aniversário da tragédia dos Andes, a lembrada queda do vôo 571 da Força Aérea Uruguaia que caiu há 50 anos nos Andes com uma equipe de rúgbi a bordo e terminou com uma comovente luta de 72 dias pela sobrevivência, a Netflix anunciou que está trabalhando em La Sociedad de La Nieve (A Sociedade da Neve), um filme dirigido por Juan Antonio Bayona sobre o terrível evento que terminou com a vida de 29 pessoas e 16 resgatadas. Enquanto se aguarda um trailer e uma data de lançamento, espera-se que o filme chegue à plataforma em 2023, foi revelado que Carlos Paez, um dos heróis do evento, terá um papel na história ficcionalizada. Não esqueça que você pode apostar nos seus times e esportes favoritos na plataforma da Bet22.

Baseado no livro La Sociedad de La Nieve de Pablo Vierci, o filme contará as provações enfrentadas pela equipe de rúgbi do Old Christians Club de Montevidéu, que viajou com amigos e familiares a Santiago do Chile para jogar uma partida com um time inglês. “Meu fascínio pelo romance permanece intacto e estou feliz em enfrentar o desafio que me aguarda: contar um dos eventos mais lembrados do século 20”, disse o diretor em um comunicado de imprensa, no qual ele também prometeu abordar a história “com toda a complexidade que implica uma história que dá tanta relevância aos sobreviventes quanto àqueles que nunca retornaram da montanha”.

Meses atrás e durante uma entrevista com o LN+, Carlos Páez deu uma prévia da produção e algumas informações sobre o seu personagem: “Está sendo feito um mega filme que está sendo dirigido por (Juan Antonio) Bayona, o homem que fez o filme O Impossível, Mundo Jurássico e O Senhor dos Anéis (a série). Estamos em Sierra Nevada terminando a parte de Los Andes e agora ele está vindo para o Uruguai, onde é a minha vez”. O engraçado é que ele não vai fazer o papel dele, mas do seu pai, que lhe deu a lista dos sobreviventes: “Esse é o papel que eu tenho que desempenhar. Tive que perder 20 quilos e tive que tirar 20 anos do meu corpo, então eu vou sair rejuvenescido (do filme)”.

- Continua depois da publicidade -

A Tragédia terminou em 23 de dezembro de 1972, com os 16 sobreviventes sendo resgatados por helicóptero. Os restos mortais de 28 dos 29 que morreram na tragédia estão no local e anos depois, os próprios sobreviventes contaram as suas histórias em livros, filmes, documentários e palestras como uma homenagem aos seus camaradas.

Este filme será uma grande homenagem em nome dos sobreviventes e as vítimas deste terrível acontecimento histórico que Uruguai e o mundo jamais esquecerá. Estamos ansiosos pela chegada de 2023 para poder assistir esta peça audiovisual que tanto promete.