Tempo de leitura: 2 minutos

Matheus Daniel também cai na Estrada, e Marco Picolin deixa um presente para o clube que o recebeu

 

Matias comenta suas primeiras semanas na Nova Zelândia

- Continua depois da publicidade -

Atleta da seleção brasileira e do Jacaréi, Matheus Daniel encarou uma longa viagem em busca do mesmo sonho que tantos outros que divulgamos periodicamente, jogar na elite do Rugby mundial, se desenvolver como jogador e pessoa. Ele nos conta um pouco das primeiras semanas atuando pelo Belfast RFC, clube que revelou Sonny Bill Williams.

“Está muito bom aqui, estou ficando numa casa no formato homestay! Eu pago aluguel e tenho além da moradia, as três refeições por dia. Estou jogando pelo Belfast RFC, clube de origem de Todd Blackader (atual treinador do Crusaders) e de Sonny Bill Williams!

O clube é muito bonito, tem 5 campos, restaurante, duas academias, sala pra treino teórico, salão de eventos, é bem estruturado! Depois de todo jogo o time se reúne no clube pra assistir jogos de rugby no telão e tomar cerveja, uma vez que dentro do clube é quente, mas fora dele é congelante!

O time não está muito bem em termos de resultados esse ano, tem muitos jogadores lesionados, e muitos novos de idade também. machucados e muitos jogadores novos de idade.

Fora de campo, estou trabalhando em uma madeireira. É um trabalho pesado e corrido, mas é uma boa forma de pagar minhas contas. Aos domingos, estou frequentando uma igreja chamada Salvation Army. É um culto para poucas pessoas, mas muito abencoado por Deus. Eu realmente senti a presença Dele naquele lugar! Muita saudade da família, amigos e da namorada, mas estou gostando bastante. Tem sido uma experiencia fantastica!

 

Marco Picolin eterniza o SPAC em Christchurch

Estou na “Christchurch Boys’ High School, que é um dos mais importantes celeiros de jogadores de rugby do mundo. Já revelou 45 All Blacks, incluindo Dan Carter.

A partir de agora encontra-se ali, orgulhosamente exibida, uma camisa do SPAC, junto a camisas dos mais renomados times de todo o mundo. É um orgulho e satisfação ter conseguido essa pequena homenagem ao time de meu coração.”