Tempo de leitura: 2 minutos

O Paulista A vai chegando na fase final e o Band Saracens deu um passo importante para a classificação, vencendo a terceira partida seguida no Paulista, ao superar o ameaçado Rio Branco por 46 a 7 em casa no último sábado.
 
A partida começou truncada, como sempre quando o adversário é o Rio Branco. A situação adversa do oponente que briga contra o rebaixamento deu um combustível a mais para o rival se lançar em busca da vitória, mas o domínio da posse foi bandeirantino, que não permitiu aos Pelicanos criarem chances reais para pontuar. O placar só foi inaugurado na metade da etapa inicial, com chute de Eric Iglesias, mas o suficiente para enfraquecer a resistência adversária, e o Sarries utilizou a força dos forwards para ampliar com Gabriel Lobo e o hooker Gudemberg antes do fim da primeira etapa, levando uma vantagem de 15 pontos para o vestiário.
 
O segundo tempo começou em ritmo acelerado, com Devon e Leo anotando nos minutos iniciais, garantindo um ponto de bonificação para o Saracens, mas respondido prontamente pelo Rio Branco com um try convertido. Contudo, a reação Pelicana parou por aí, com uma defesa sólida anulando as iniciativas do rival e o ataque seguindo com um bom ritmo, e duas quebras seguidas pelo centro na linha de defesa abriram oportunidade para Erick e Leandro ampliarem, seguido de conversões certeira de Iglesias. Lorenzo anotou pela ponta dando números finais à partida.
 
Com alguns desfalques devido os treinos para a seleção, a partida foi uma boa oportunidade para dar experiência à jogadores mais novos, como Lorenzo, e Gudemberg, que teve a difícil missão de perfilar na primeira linha, uma posição cheia de nomes históricos do clube. A vitória mantém o Sarries na quarta colocação, mas apenas 2 pontos atrás do vice-líder São José, e apesar de mais uma vitória, o clima é de concentração total na próxima partida, pois a classificação está totalmente em aberto e na disputa com outras seis equipes. Na próxima rodada, a equipe enfrenta a líder Poli, em São Paulo.
 
 
Placar final: Band Saracens (15) 46 X 07 (00) Rio Branco
 
Band Saracens
Tries:Gabriel Lobo, Gudemberg, Devon Muller, Leo Monteiro, Eric Iglesias, Leandro “Cavalo”, Lorenzo
Conversões: Eric Iglesias (4)
Penais: Eric Iglesias
 
Rio Branco
Try: André Vinícius
Conversão: Allan
 
 
Foto: Maria Freire/Portal do Rugby