karina copy
Karina defendendo o Brasil na Série Mundial de Sevens. Foto: Fotrojump

Tempo de leitura: 2 minutos

A solidariedade é um dos valores do rugby. A união faz a diferença dentro e fora de campo! Por isso, um grupo de amigas se uniu para ajudar a Karinão nesta luta. Ela já venceu muitas batalhas da guerra contra o câncer, mas agora precisa da nossa ajuda.

Karina, Karinão ou Fofa, joga rugby pelo São José e também já fez parte da seleção brasileira. Dentro de campo sempre mostrou sua força e capacidade de seguir em frente – como uma verdadeira rugbier!

Fora de campo, ela enfrenta a doença desde 2013, quando foi diagnóstica com um tumor no sistema reprodutivo. Depois de todo o protocolo, venceu esta batalha e voltou a jogar rugby. Em 2015, o tumor voltou e ela teve que retirar o útero e os ovários. Enfrentou o tratamento mais uma vez e, mais uma vez, foi vitoriosa. Como uma guerreira, voltou a fazer o que mais gosta, jogar rugby.

- Continua depois da publicidade -

Infelizmente em outubro 2017 o câncer voltou, desta vez na região abdominal. E de novo, ela enfrentou a doença. Como uma fênix, voltou aos campos.

Em setembro de 2018 precisou se afastar do rugby para enfrentar e tacklear este adversário de uma vez por todas. Passou por uma cirurgia e agora voltará a enfrentar todo o protocolo de combate à doença.

Foi difícil convencer a Karina e sua família a aceitar ajuda. Mas, hoje ela precisa do apoio do time de rugbiers do Brasil.

Desde 2017, o tratamento tem sido realizado pelo SUS. Mesmo assim, existem custos altos: alimentação especial, transporte diferenciado, exames e consultas que precisam de urgência, entre outros.

Sua torcida e seu apoio são importantes para a Karina virar este jogo! #tamojuntokarinão

CLIQUE AQUI PARA DOAR