Tempo de leitura: 1 minuto

A lenda do rugby brasileiro Tim Baines aposentou-se hoje como treinador do SPAC, o clube mais tradicional do País, numa tarde marcada por homenagens ao ex-centro da Seleção Brasileira.

Referência da propagação dos valores do rugby, Tim foi recebido com um corredor no campo para dar o pontapé inicial da partida dos jogadores do M-18, que vestiam camisetas com agradecimentos ao treinador. Muitos desses garotos compuseram a equipe que foi campeã paulista invicta M-16 no primeiro semestre, da qual Tim fez parte da comissão técnica.

No centro do campo,
Fábio “Bolinha” Galdieri, atual presidente do SPAC Rugby, entregou uma placa comemorativa a ele e lembrou que Tim foi seu primeiro treinador quando começou no esporte, na categoria infantil, em 1991.
Aliás, “Bolinha” também foi treinado por Tim na equipe de 1999, campeã brasileira.

- Continua depois da publicidade -

Tim fez um discurso emocionado e agradeceu o carinho da comunidade do SPAC.
“Cresci neste campo e hoje me despeço desse lugar praticamente sagrado. E está nas mãos de vocês, garotos, o futuro do rugby”, afirmou.

*Tries como Tupi*
Antes de se dedicar ao rugby como treinador, Tim jogou como centro pelo SPAC e pela Seleção Brasileira. Ele defendeu as cores do Brasil em duas edições do Sul-Americano, em 1975 e 1977, quando marcou tries contra Uruguai e Paraguai.