A Major League Rugby norte-americana vai se reforçando para a temporada 2020. Depois de Mathieu Bastareaud, foi a vez do centro neozelandês bicampeão do mundo Ma’a Nonu com os All Blacks, o icônico Ma’a Nonu, de 37 anos. O jogador deixou o Toulon, da França, e assinou com o atual vice campeão San Diego Legion.

 

Digby Ioane no Glendale

Outro nome importante indo para a MLR é o ponta australiano Digby Ioane, que defendeu os Wallabies na Copa do Mundo de 2011 e foi campeão do Super Rugby com os Reds. Aos Com 34 anos, o jogador estava na Top League japonesa e em 2020 defenderá o Glendale Raptors.

- Continua depois da publicidade -

 

Austin renomeado

Chamada de Austin Elite nas temporadas 2018 e 2019, a franquia da capital do Texas ganhou novo nome: Austin Herd. A logomarca, no entanto, foi mantida.

 

Nova York quer construir estádio na Staten Island

Jogando atualmente em um estádio de beisebol, o Rugby United New York está em busca de uma nova casa e o dono da franquia James Kennedy informou que busca um terreno para fazer um estádio específico para rugby. A Staten Island (que não é casa de nenhuma equipes de Nova York nas principais ligas esportivas) é a região preferida.

 

New England Free Jacks jogarão em Weymouth

A nova equipe da região da Nova Inglaterra, o New Engand Free Jacks, que debutará na MLR em 2020, definiu sua casa: será o Union Point Sports Complex, em Weymouth, subúrbio sul de Boston.

 

Las Vegas receberá jogos da MLR

Candidata a receber uma franquia da MLR em 2021, Las Vegas foi confirmada já como palco de algumas partidas da temporada 2020. A cidade receberá jogos em fevereiro das franquias localizadas mais a norte do continente e que sofrem com o inverno rigoroso.

 

Dallas quase certa para 2021

Dallas, no Texas, deverá em breve ser anunciada oficialmente como a 13ª equipe da liga para 2021. A franquia, chamada de Dallas Griffons, já está trabalhando junto da MLR.

 

Tabela no ar para 2020

A Major League Rugby já revelou sua tabela de jogos para a temporada 2020. A competição terá seu pontapé inicial em 8 de fevereiro e sua temporada regular se encerrará no dia 31 de maio. O mata-mata será ao longo de junho, devendo se encerrar ao redor do dia 20 (a definir).

A seleção dos Estados Unidos jogará amistosos internacionais em julho e o Americas Rugby Championship (que teve seu período de disputas alterado) em agosto e setembro. S~sao ao todo 12 times, divididos agora em 2 conferências de 6.

Clique aqui para conferir a tabela de jogos.

 TimeCidadeJogosPontos
Conferência Oeste
San Diego LegionSan Diego
Seattle Sunwolves Seattle
Glendale RaptorsGlendale/Denver
Houston SaberCatsHouston
Utah WarriorsSalt Lake City
Austin HerdAustin
Conferência Leste
ATLAtlanta
New England Free JacksBoston
New Orleans GoldNew Orleans
Old Glory DCWashington
Toronto ArrowsToronto (Canadá)
United New YorkNova York