A Major League Rugby norte-americana vai se reforçando para a temporada 2020. Depois de Mathieu Bastareaud, foi a vez do centro neozelandês bicampeão do mundo Ma’a Nonu com os All Blacks, o icônico Ma’a Nonu, de 37 anos. O jogador deixou o Toulon, da França, e assinou com o atual vice campeão San Diego Legion.

 

Digby Ioane no Glendale

Outro nome importante indo para a MLR é o ponta australiano Digby Ioane, que defendeu os Wallabies na Copa do Mundo de 2011 e foi campeão do Super Rugby com os Reds. Aos Com 34 anos, o jogador estava na Top League japonesa e em 2020 defenderá o Glendale Raptors.

- Continua depois da publicidade -

 

Austin renomeado

Chamada de Austin Elite nas temporadas 2018 e 2019, a franquia da capital do Texas ganhou novo nome: Austin Herd. A logomarca, no entanto, foi mantida.

 

Nova York quer construir estádio na Staten Island

Jogando atualmente em um estádio de beisebol, o Rugby United New York está em busca de uma nova casa e o dono da franquia James Kennedy informou que busca um terreno para fazer um estádio específico para rugby. A Staten Island (que não é casa de nenhuma equipes de Nova York nas principais ligas esportivas) é a região preferida.

 

New England Free Jacks jogarão em Weymouth

A nova equipe da região da Nova Inglaterra, o New Engand Free Jacks, que debutará na MLR em 2020, definiu sua casa: será o Union Point Sports Complex, em Weymouth, subúrbio sul de Boston.

 

Las Vegas receberá jogos da MLR

Candidata a receber uma franquia da MLR em 2021, Las Vegas foi confirmada já como palco de algumas partidas da temporada 2020. A cidade receberá jogos em fevereiro das franquias localizadas mais a norte do continente e que sofrem com o inverno rigoroso.

 

Dallas quase certa para 2021

Dallas, no Texas, deverá em breve ser anunciada oficialmente como a 13ª equipe da liga para 2021. A franquia, chamada de Dallas Griffons, já está trabalhando junto da MLR.

 

Tabela no ar para 2020

A Major League Rugby já revelou sua tabela de jogos para a temporada 2020. A competição terá seu pontapé inicial em 8 de fevereiro e sua temporada regular se encerrará no dia 31 de maio. O mata-mata será ao longo de junho, devendo se encerrar ao redor do dia 20 (a definir).

A seleção dos Estados Unidos jogará amistosos internacionais em julho e o Americas Rugby Championship (que teve seu período de disputas alterado) em agosto e setembro. S~sao ao todo 12 times, divididos agora em 2 conferências de 6.

Clique aqui para conferir a tabela de jogos.

 TimeCidadeJogosPontos
Conferência Oeste
San Diego LegionSan Diego523
Utah WarriorsSalt Lake City512
Colorado RaptorsDenver59
Seattle Sunwolves Seattle58
Austin Gilgronis (AGs)Austin57
Houston Saber CatsHouston56
Conferência Leste
Toronto ArrowsToronto (Canadá)519
Old Glory DCWashington517
New Orleans GoldNew Orleans516
United New York (RUNY)Nova York515
Atlanta (Rugby ATL)Atlanta512
New England Free JacksBoston59