O árbitro brasileiro Henrique Platais apitou pela primeira vez um jogo da Major League Rugby, entre New Orleans Gold e Atlanta.

ARTIGO COM VÍDEOS – A Major League Rugby norte-americana viveu sua segunda rodada neste fim de semana e com destaque para os craques da liga, Mathieu Bastareaud e Ma’a Nonu, francês e neozelandês de grande história, que marcaram seus primeiros tries na liga.

Bastareaud foi a campo pelo United New York (RUNY) e fez um dos tries do triunfo por 49 x 31 sobre o Austin Gilgronis, em avalanche de 7 tries a 4. Além de Bastareaud, o colombiano Julio Giraldo marcou um dos tries do RUNY. O brasileiro Nelson não esteve em campo pelo Austin.

Já o ex All Blacks Ma’a Nonu marcou um dos tries da vitória do San Diego Legion, melhor time até o momento, sobre o Colorado Raptors por 49 x 22, em jogo de 6 tries a 3.

Além do Legion, apenas mais dois times estão invictos. Um deles é a equipe canadense, o Toronto Arrows, que derrotou o Houston Saber Cats por 27 x 22, com o uruguaio Manuel Diana marcando um dos tries de Toronto.

O outro invicto é o recém criado Atlanta, que faz o início de vida dos sonhos tendo vencido fora de casa o New Orleans Gold por 22 x 10, em jogo que foi a estreia do árbitro brasileiro Henrique Platais como árbitro central na MLR.

Enquanto isso, o também debutante Old Glory DC alcançou seu primeiro triunfo na liga ao fazer 28 x 22 em ninguém menos que o atual campeão Seattle Seawolves, em jogo que marcou a estreia do sul-africano campeão do mundo Tendai Mtawarira pelo DC. Ex treinador da seleção brasileira juvenil, o neozelandês Jake Mangin é assistente técnico no Old Glory.

Por fim, o Utah Warriors venceu o novato New England Free Jacks por 39 x 33, em outra chuva de tries – marca registrada da MLR.

- Continua depois da publicidade -

Major League Rugby – Liga norte-americana 2020

Utah Warriors 39 x 33 New England Free Jacks

San Diego Legion 49 x 22 Colorado Raptors

United New York 49 x 31 Austin Gilgronis

Toronto Arrows 27 x 22 Houston Saber Cats

Old Glory DC 28 x 22 Seattle Seawolves

New Orleans Gold 10 x 22 Atlanta

 TimeCidadeJogosPontos
Conferência Oeste
San Diego LegionSan Diego523
Utah WarriorsSalt Lake City512
Colorado RaptorsDenver59
Seattle Sunwolves Seattle58
Austin Gilgronis (AGs)Austin57
Houston Saber CatsHouston56
Conferência Leste
Toronto ArrowsToronto (Canadá)519
Old Glory DCWashington517
New Orleans GoldNew Orleans516
United New York (RUNY)Nova York515
Atlanta (Rugby ATL)Atlanta512
New England Free JacksBoston59