Tempo de leitura: 4 minutos

A equipe de Indaiatuba iniciou as atividades na última semana de março com uma boa vítória sobre o Lechuza, em partida válida pelo Campeonato Paulista do Interior. Dessa vez, a partida era válida pela segunda divisão do Campeonato Paulista, mas a equipe do interior não fez por menos e apresentou o mesmo Rugby eficiente, impondo uma dura derrota ao Bandeirantes, a segunda do dia, por 46 a 10.

A partida começou em um ritmo mais devagar do que o jogo que havia acabado de terminar. O Bandeirantes se mostrou apático, e não se movimentou muito em campo, sem criar boas jogadas, apenas seguindo o ritmo imposto pelos visitantes de Indaiatuba que só engrenou após os 10 minutos iniciais. E foi um bom ritmo. Mesmo sem muita velocidade, o Tornados conseguiu chegar  ao campo de ataque com perigo, e Alcino, bom abertura que também atua pela FEI no universitário, conseguiu 2 penais, convertidos com facilidade. Na sequência, os visitantes conseguiram o seu primeiro try, após recuperarem a posse de bola com o centro da equipe, que saiu em disprada até os 22m do adversário e conseguiu um grande passe para o fullback Rafael antes de ser tackleado, que foi até o ingoal sem oposição, para aumentar a vantagem.  

- Continua depois da publicidade -

O try parece ter acordado os jogadores do Bandeirantes, que passaram criar mais ataques com os forwards, pressionando muito dentro dos 22m adversário. A pressão deu resultado, e, induzindo o adversário ao erro, conseguiram um penal, convertido por Ronaldo. Até o fim do primeiro tempo, o Bandeirantes aprecia mais próximo de encostar no marcado do que o Tornados ampliar o placar. Os rucks começaram a ser dominados pelos jogadores do Bandeirantes, mas não conseguiram transformar essa superioridade momentânea em pontos. 

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com pressão dos paulistanos, mas Alcino conseguiu mais um try para sua equipe, passando pelo meio da defesa adversária, após ótima cobrança de penal rápida de Vinícius, que percebendo a desatençao adversária, coordenou a jogada que deu origem ao try.  Não houve nem descanso para a defesa Bandeirantina e logo depois seus jogadores tiveram que aguardar mais uma conversão de Alcino, após mais um try do Tornados, desta vez com Marcelo, jogando de terceira. A exemplo do que ocorreu no primeiro tempo, o Bandeirantes esboçou uma reação, mas pecou demais nas finalizações. A equipe não conseguiu criar jogadas eficientes dentro dos 22m adversário, e foi superado pelo consistente trabalho defensivo do Tornados.

Apesar da reação, quem marcou novamente foi o Tornados, com Vinícius, em grande corrida , saindo do campo defensivo, superou o fullback na velocidade e apoiou sem problemas debaixo dos paus. Seguiram-se ainda tries de Alcino e Renan, e o Bandeirantes guardou o seu try no fim do jogo em uma jogada pela direita, após um chute mal sucedido pela linha de Indaiatuba, mas a reação veio tardiamente, e a equipe laranja pôde comemorar a sua segunda vitória em duas semanas, a primeira pelo Paulista B.

O próximo compromisso do Band B é contra o SPAC B na semana que vem, enquanto o Tornados volta suas atenções para o Caipirão, contra o Wallys de Jundiaí.

CPR B 2010 - BandeirantesXTornados

Destaques da partida:

Ramiro Mina (Bandeirantes) – após enfrentar uma dura partida contra o Pasteur, o primeira linha teve fôlego para aguentar mais um tempo comandando os forwards da equipe B do Bandeirantes

Vinícius e Alcino (Tornados) – o half scrum e o abertura de uma equipe tem que ter ótimo entrosamento, pois fazem a coordenação entre forwards e backs e deles é a responsabilidade de boa parte das jogadas. Ambos funcionaram em sincronia perfeita.

CPR 2010 Série B – Bandeirantes B X Tornados