sábado, 19 de outubro de 2019
Início Notícias Brasil - Clubes Paulista C é a grande atração do XV no fim de semana...

Paulista C é a grande atração do XV no fim de semana no país

237
0
Foto: Flavio Carvalho

Depois de um hiato de quase um mês, o fim de semana de Rugby em São Paulo será inteiramente dedicado à Série C, com quatro jogos abrindo a segunda metade da fase de classificação, e a disputa pelas quatro vagas, ficando cada vez mais acirrada.

Único invicto da competição, o Rio Preto vai colocar a força do mando de jogo contra o Cougars, em duelo direto do G4, e um novo triunfo pode deixar os estreantes em boa situação para garantir a vaga, contando com a constância de Muryel e Jefferson para levar os 5 pontos. No entanto, o clube de Vinhedo tem a experiência a seu favor e ainda não perdeu no fora de casa, tendo arrancado um empate diante do Iguanas e o desempenho do setor defensivo ser um dos melhores nas últimas rodadas.

Empatado com o Rio Preto (mas com um jogo a mais) e também ostentando a condição de estreante na divisão, o Ribeirão recebe o perigoso Iguanas, que está de olho em um lugar na zona de classificação, depois de deixar a vitória escapar na última rodada e os pretenses precisarão redobrar a atenção na defesa contra o tryman Lucas Lopes, autor de 8 tries até aqui. O Iguanas vem flertando com a classificação há alguns anos e uma vitória diante de um adversário direto por uma das quatro vagas será fundamental. Para o Ribeirão, um novo triunfo pode deixar a equipe muito próxima da segunda classificação seguida.

No único jogo da capital, União e Jequitibá se enfrentam em situação delicada. Beirando a zona de rebaixamento, as duas equipes só venceram em uma ocasião na temporada e precisam vencer para se juntar ao pelotão intermediário que ainda luta pela classificação. O equilíbrio nos números é quase total, com um ataque ligeiramente mais positivo para o clube de Paulínia e a melhor defesa para os Quero-Queros da capital. Principais armas ofensivas até aqui, Maicon Freitas e Kaio Tonheiro estão separados por apenas um ponto (27 a 26), reforçando que o duelo deverá ser disputado ponto a ponto.

- Continua depois da publicidade -

Encerrando a rodada, o Wallys recebe a irregular FEA, buscando se manter na perseguição aos líderes, enquanto o clube da capital tenta um lugar no G4. Os listrados fazem boa campanha, com o melhor ataque, defesa e Gastón Molina mais uma vez esbanjando boa forma nos chutes. No entanto, a equipe não entra em campo desde 1º de junho e a falta de ritmo diante dos Canhões pode ser um complicador, especialmente para conter os avanços de Maurício Zotarelli, sua maior força ofensiva até aqui, com 5 tries.

 

Campeonato Paulista C – Semana 10
Dia 27/07/2019 às 11h – União X Jequitibá
Árbitro: Regis Dantas
Auxiliares de linha: Diego Augusto de Sousa e Karol Fusco
4º árbitro: Bárbarao Boadas
Local: Arena Paulista – São Paulo, SP

Dia 27/07/2019 às 14h – Ribeirão X Iguanas
Árbitro: Natasha Olsen
Auxiliares de linha: Victor Hugo Barboza e Aline Oliveira
4º árbitro: Marcela Coffacci
Local: Estádio Gaudêncio Biagi – Ribeirão Preto, SP

Dia 27/07/2019 às 15h – Rio Preto X Cougars
Árbitro: Vinícius Aleixo
Auxiliares de linha: Ricardo Marzano e Bárbara Martins
4º árbitro: Laís Giroto
Local: Campo do Maquininha – São José do Rio Preto, SP

Dia 28/07/2019 às 10h – Wallys X FEA
Árbitro: Mariano de Goycochea
Auxiliares de linha: Tomás de Goycochea e Otávio Costa
4º árbitro: João Freire
Local: Listradão – Jundiaí, SP