Tempo de leitura: 1 minuto

Rússia e Japão protagonizaram uma boa abertura de Copa, com mais de 45 mil pessoas no estádio. No início a pressão Russa assustou os anfitriões, que se recuperaram no fim do primeiro tempo e ampliaram no segundo.
A gente aproveitou o dia para conhecer a Spectator Plaza, espaço dentro do estádio com muitas atividades dos patrocinadores e parceiros para gastar tempo, se divertir, tomar algumas cervejas e ganhar brindes. Com direito a música ao vivo e acrobacias de aviões!
A cerimônia de abertura foi simples mas eficiente, utilizando uma potente projeção de vídeo no campo para interagir com elementos tradicionais da cultura japonesa, como a apresentação do Renjishi, trecho do teatro kabuki que serviu de inspiração para os mascotes da Copa: Ren-G; e os intensos tambores de taiko.
Após a partida uma leve chuva começou a cair, evitando que os torcedores ficassem muito tempo comemorando a vitória nos arredores do estádio. Claro que nem todo mundo ficou com medo da garoa e os mais animados continuaram bebendo e fazendo farra na entrada da estação Tobitakyu.