Em meio à Copa do Mundo de Rugby e logo após à eliminação da equipe anfitriã do torneio máximo do mundo do esporte, o torneio profissional de clubes da primeira divisão daquele país, a Premiership está de volta em sua temporada 2015-2016. E o atual campeão já larga na frente na defesa do título de campeão da temporada.

 

A primeira rodada do torneio já teve jogos neste fim de semana e alguns jogadores que defendiam seleções que se despediram da Copa do Mundo, já retornaram para seus clubes, ou se apresentaram para seus novos clubes.

 

 

O campeão mantém a pegada

 

O atual defensor do título, o Saracens mantém a pegada e retoma a temporada em uma bela vitória com cinco tries sobre o Sale Sharks. Jogando em casa, diante de sua torcida e contando com o retorno de Alex Goode e Jamie George que serviam ao selecionado inglês, a equipe londrina venceu os Sharks jogando no ataque e tomando as iniciativas. Dani Cipriani, que também serviu ao selecionado inglês na Copa do Mundo, não conseguiu evitar a derrota.

Mike Ellery que jogou na vaga de David Strettle (agora jogando no Clermont) foi o destaque anotando dois tries na partida. Vitória dos Saracens por 41 x 3.

 

 

 

 

Bath vence Exeter com atuação constante de Ford

 

George Ford mantém suas atuações constantes, mesmo não mais na Copa do Mundo. Continua atuando bem no jogo de mãos e nos chutes e, agora de volta ao Bath, ajudou na vitória de seu clube sobre o time de Exeter, que também contava com bom chutador, Gareth Steenson. Ao fim do jogo, a diferença no placar foi exatamente a diferença do chute de conversão de try que Ford acertou e Steenson não. O jogo foi apertado e o placar sempre disputado, apesar do retorno dos selecionáveis ao Bath darem força à equipe. Vitória: Bath 19 x 17.

 

 

 

 

O promovido estreia com vitória no último minuto

 

Worcester Wariors retornou à Premiership nesta temporada após uma temporada jogando a Championship, a segunda divisão do campeonato inglês. Foi um rápido retorno à primeira divisão e visando uma permanência mais duradoura, as contratações para esta temporada começaram a fazer efeito logo na primeira partida.

Os Warrirors receberam os Saints de Northampton na sexta-feira para a primeira partida da temporada e venceram por um ponto após um belo drop-goal de Tom Heathcote que já tinha perdido três chutes ao longo da partida. Com a vitória, o Worcester mostra que veio disposto definitivamente a permanecer na Premiership. Para o Northampton restou o início difícil de temporada por ainda não contar com os reforços contratados, como o sul-africano Victor Matfield, que ainda está junto ao seu selecionado. Vitória do Worcester 13 x 12.

 

 

 

 

Twelvetrees anota 10 penais e dá vitória ao Gloucester

 

Gloucester foi a Newcastle e venceu o time da casa com atuação decisiva de Billy Twelvetrees, preterido de Stuart Lancaster para a Copa do Mundo. O time da casa bem que tentou, mas cometeu muitas penalidades e isso foi fatal jogando contra a equipe que conta com Billy Twelvetrees. Gloucester contou também com o retorno de Matt Kvesic, que servia ao selecionado inglês na Copa do Mundo e nesta partida anotou um try que também contribuiu para a pontuação da equipe. Vitória do Gloucester 39 x 27.

 

 

 

 

Nick Evans conduz Harlequins a uma boa estréia

 

Anotando 21 dos 26 pontos dos Harlequins na partida, Nick Evans foi o destaque do time dos Quins que o conduziu ã vitória. Responsável por um try e chutes, guiou a equipe londrina frente os Wasps diante de sua torcida no The Stoop. Wasps bem que tentaram e pressionaram os Quins no fim da partida, mas a pressão não foi suficiente para reverter o placar construído praticamente por Evans. Vitória dos Quins 26 x 21.

 

 

 

 

Leicester vence em estréia de Peter Betham

 

Leicester Tigers foram a Reading enfrentar o London Irish na estréia da temporada e venceram. Venceram com try do também estreante Peter Betham, o ponta australiano contratado para esta temporada. O ponta trocou o Waratahs da Austrália pelo Leicester Tigers e logo no primeiro tempo já anotou seu try de estréia. Junto a isso, Tommy Bell e sua precisão nos chutes, foram decisivos à vitória dos Tigers. Vitória do Leicester, 28 x 16.

 

 

 

 

Bristol lidera na Championship

 

Mais uma vez, Bristol lidera o começo da Championship. Já estamos na sétima rodada da Championship e o Bristol lidera o torneio. Lidera e jogando bem. Destaque para a partida entre o líder e vice líder que rendeu todos os pontos bônus possíveis, ofensivos para ambos os times e defensivo para o perdedor, o vice-líder Yorkshire Carnegie, placar da partida 47 x 42.

 

 

Aviva_Premiership_Rugby_Logo(6)

 

Harlequins 26 x 21 Wasps – Twickenham Stoop, em Londres

 

Worcester Warriors 13 x 12 Northampton Saints – Sixways Stadium, em Worcester

 

Newcastle Falcons 27 x 39 Gloucester – Kingston Park, em Newcastle

 

Bath 19 x 17 Exeter Chiefs – Recreation Ground, em Bath

 

Saracens 41 x 3 Sale Sharks – Allianz Park, em Londres

 

London Irish 16 x 28 Leicester Tigers – Madejski Stadium, em Reading

 

 

ClubeCidadeJogosPontos
SaracensLondres2280
Exeter ChiefsExeter2274
WaspsCoventry2272
Leicester TigersLeicester2265
Northampton SaintsNorthampton2260
Sale SharksSalford2258
HarlequinsLondres2255
GloucesterGloucester2249
BathBath2248
Worcester WarriorsWorcester2235
Newcastle FalconsNewcastle2227
London IrishReading2220

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
– 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
– 12º lugar = rebaixamento

 

 

GKIPA Championship

Moseley 38 x 25 Ealing Trailfinders – Billesley Common, em Birmingham

 

Bedford 46 x 28 Rotherham Titans – Goldington Road, em Bedford

 

London Scottish 17 x 18 Nottingham – Athletic Ground, em Richmond

 

Doncaster 28 x 11 Cornish Pirates – Castle Park, em Doncaster

 

London Welsh 14 x 8 Jersey – Old Deer Park, em Richmond

 

Bristol x Yorkshire Carnegie – Ashton Gate Stadium, em Bristol

 

 

ClubeCidadeJogosPontos
BristolBristol2295
Doncaster KnightsDoncaster2279
Yorkshire CarnegieLeeds2278
Bedford BluesBedford2264
London WelshLondres2258
JerseyJersey2257
NottinghamNottingham2256
London ScottishLondres2249
Cornish PiratesPenzance2248
Rotherham TitansRotherham2238
Ealing TrailfindersLondres2237
MoseleyBirmingham2226

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
– 12º lugar = rebaixamento

Comentários