Em meio à Copa do Mundo de Rugby e logo após à eliminação da equipe anfitriã do torneio máximo do mundo do esporte, o torneio profissional de clubes da primeira divisão daquele país, a Premiership está de volta em sua temporada 2015-2016. E o atual campeão já larga na frente na defesa do título de campeão da temporada.

 

A primeira rodada do torneio já teve jogos neste fim de semana e alguns jogadores que defendiam seleções que se despediram da Copa do Mundo, já retornaram para seus clubes, ou se apresentaram para seus novos clubes.

 

 

O campeão mantém a pegada

 

O atual defensor do título, o Saracens mantém a pegada e retoma a temporada em uma bela vitória com cinco tries sobre o Sale Sharks. Jogando em casa, diante de sua torcida e contando com o retorno de Alex Goode e Jamie George que serviam ao selecionado inglês, a equipe londrina venceu os Sharks jogando no ataque e tomando as iniciativas. Dani Cipriani, que também serviu ao selecionado inglês na Copa do Mundo, não conseguiu evitar a derrota.

Mike Ellery que jogou na vaga de David Strettle (agora jogando no Clermont) foi o destaque anotando dois tries na partida. Vitória dos Saracens por 41 x 3.

 

 

 

 

Bath vence Exeter com atuação constante de Ford

 

George Ford mantém suas atuações constantes, mesmo não mais na Copa do Mundo. Continua atuando bem no jogo de mãos e nos chutes e, agora de volta ao Bath, ajudou na vitória de seu clube sobre o time de Exeter, que também contava com bom chutador, Gareth Steenson. Ao fim do jogo, a diferença no placar foi exatamente a diferença do chute de conversão de try que Ford acertou e Steenson não. O jogo foi apertado e o placar sempre disputado, apesar do retorno dos selecionáveis ao Bath darem força à equipe. Vitória: Bath 19 x 17.

 

 

 

 

O promovido estreia com vitória no último minuto

 

Worcester Wariors retornou à Premiership nesta temporada após uma temporada jogando a Championship, a segunda divisão do campeonato inglês. Foi um rápido retorno à primeira divisão e visando uma permanência mais duradoura, as contratações para esta temporada começaram a fazer efeito logo na primeira partida.

Os Warrirors receberam os Saints de Northampton na sexta-feira para a primeira partida da temporada e venceram por um ponto após um belo drop-goal de Tom Heathcote que já tinha perdido três chutes ao longo da partida. Com a vitória, o Worcester mostra que veio disposto definitivamente a permanecer na Premiership. Para o Northampton restou o início difícil de temporada por ainda não contar com os reforços contratados, como o sul-africano Victor Matfield, que ainda está junto ao seu selecionado. Vitória do Worcester 13 x 12.

 

 

 

 

Twelvetrees anota 10 penais e dá vitória ao Gloucester

 

Gloucester foi a Newcastle e venceu o time da casa com atuação decisiva de Billy Twelvetrees, preterido de Stuart Lancaster para a Copa do Mundo. O time da casa bem que tentou, mas cometeu muitas penalidades e isso foi fatal jogando contra a equipe que conta com Billy Twelvetrees. Gloucester contou também com o retorno de Matt Kvesic, que servia ao selecionado inglês na Copa do Mundo e nesta partida anotou um try que também contribuiu para a pontuação da equipe. Vitória do Gloucester 39 x 27.

 

 

 

 

Nick Evans conduz Harlequins a uma boa estréia

 

Anotando 21 dos 26 pontos dos Harlequins na partida, Nick Evans foi o destaque do time dos Quins que o conduziu ã vitória. Responsável por um try e chutes, guiou a equipe londrina frente os Wasps diante de sua torcida no The Stoop. Wasps bem que tentaram e pressionaram os Quins no fim da partida, mas a pressão não foi suficiente para reverter o placar construído praticamente por Evans. Vitória dos Quins 26 x 21.

 

 

 

 

Leicester vence em estréia de Peter Betham

 

Leicester Tigers foram a Reading enfrentar o London Irish na estréia da temporada e venceram. Venceram com try do também estreante Peter Betham, o ponta australiano contratado para esta temporada. O ponta trocou o Waratahs da Austrália pelo Leicester Tigers e logo no primeiro tempo já anotou seu try de estréia. Junto a isso, Tommy Bell e sua precisão nos chutes, foram decisivos à vitória dos Tigers. Vitória do Leicester, 28 x 16.

 

 

 

 

Bristol lidera na Championship

 

Mais uma vez, Bristol lidera o começo da Championship. Já estamos na sétima rodada da Championship e o Bristol lidera o torneio. Lidera e jogando bem. Destaque para a partida entre o líder e vice líder que rendeu todos os pontos bônus possíveis, ofensivos para ambos os times e defensivo para o perdedor, o vice-líder Yorkshire Carnegie, placar da partida 47 x 42.

 

 

Aviva_Premiership_Rugby_Logo(6)

 

Harlequins 26 x 21 Wasps – Twickenham Stoop, em Londres

 

Worcester Warriors 13 x 12 Northampton Saints – Sixways Stadium, em Worcester

 

Newcastle Falcons 27 x 39 Gloucester – Kingston Park, em Newcastle

 

Bath 19 x 17 Exeter Chiefs – Recreation Ground, em Bath

 

Saracens 41 x 3 Sale Sharks – Allianz Park, em Londres

 

London Irish 16 x 28 Leicester Tigers – Madejski Stadium, em Reading

 

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Saracens Londres 22 80
Exeter Chiefs Exeter 22 74
Wasps Coventry 22 72
Leicester Tigers Leicester 22 65
Northampton Saints Northampton 22 60
Sale Sharks Salford 22 58
Harlequins Londres 22 55
Gloucester Gloucester 22 49
Bath Bath 22 48
Worcester Warriors Worcester 22 35
Newcastle Falcons Newcastle 22 27
London Irish Reading 22 20

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
– 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
– 12º lugar = rebaixamento

 

 

GKIPA Championship

Moseley 38 x 25 Ealing Trailfinders – Billesley Common, em Birmingham

 

Bedford 46 x 28 Rotherham Titans – Goldington Road, em Bedford

 

London Scottish 17 x 18 Nottingham – Athletic Ground, em Richmond

 

Doncaster 28 x 11 Cornish Pirates – Castle Park, em Doncaster

 

London Welsh 14 x 8 Jersey – Old Deer Park, em Richmond

 

Bristol x Yorkshire Carnegie – Ashton Gate Stadium, em Bristol

 

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Bristol Bristol 22 95
Doncaster Knights Doncaster 22 79
Yorkshire Carnegie Leeds 22 78
Bedford Blues Bedford 22 64
London Welsh Londres 22 58
Jersey Jersey 22 57
Nottingham Nottingham 22 56
London Scottish Londres 22 49
Cornish Pirates Penzance 22 48
Rotherham Titans Rotherham 22 38
Ealing Trailfinders Londres 22 37
Moseley Birmingham 22 26

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
– 12º lugar = rebaixamento

Comentários