Foto: Mike Lee- World Rugby

A temporada 2019-20 da Série Mundial de Sevens Feminina, o Circuito Mundial (World Rugby Women’s Sevens Series), terá início nesse fim de semana, dias 5 e 6 de outubro, em Glendale, na região metropolitana de Denver, Estados Unidos.

O Brasil estará no torneio, agora que voltou a ser uma das 11 seleções fixas do circuito. Na abertura da temporada, o Brasil enfrentará Estados Unidos, França e Irlanda. O técnico Reuben Samuel convocou um time jovem, com Andressa e Eshyllen, do Guanabara, ambas de 19 anos, e Dayana, de 22, do Niterói, debutando no Circuito. Por outro lado, Claudinha retorna ao time, sendo uma das quatro atletas olímpicas (que jogaram o Rio 2016) no grupo, junto de Izzy, Raquel e Luiza.

Em breve a prévia completa da temporada e do torneio de Glendale. Os jogos terão exibição ao vivo no Facebook e YouTube do World Rugby.

 

- Continua depois da publicidade -

Grupo A: Nova Zelândia, Inglaterra, Rússia e Japão

Grupo B: Estados Unidos, França, Irlanda e Brasil

Grupo C: Canadá, Austrália, Espanha e Fiji

 

Sábado, dia 05/10 (horários de Brasília)

13h59 – Brasil x Estados Unidos

16h21 – Brasil x França

19h05 – Brasil x Irlanda

 

Convocadas: Andressa Alves (Guanabara), Bianca Silva (Leoas), Cláudia Teles (Niterói), Dayana Dakar (Niterói), Eshyllen Coimbra (Guanabara), Isadora “Izzy” Cerullo (Niterói), Luiza Campos (Charrua), Marcelle Souza (Guanabara), Mariana Nicolau (São José), Rafaela Zanellato (Curitiba), Raquel Kochhann (Charrua) e Thalia “Mulan” Costa (Delta);