Portal do Rugby, a nova cara do maior site brasileiro sobre Rugby!

Tetracampeão do Prêmio Brasil Rugby (2010, 2011, 2012 e 2013), da Confederação Brasileira de Rugby, o Blog do Rugby em 2011 deu mais um passo à frente, e foi todo remodelado, transformando-se verdadeiramente num Portal do Rugby.

Nascido em 2009 como um blog dedicado ao rugby universitário paulista, o Blog do Rugby se transformou no maior site de notícias do Brasil. Começando em São Paulo, a cobertura alcançou todo o rugby nacional e o que há de mais importante no rugby internacional.

Transformado em site em 2010, o Blog do Rugby manteve sua marca, já famosa no mundo do rugby. O blog criado por Daniel Venturole, o “HP” (hp@portaldorugby.com.br) cresceu e ganhou novos pareceiros. No próprio ano de 2009, Victor Ramalho (victor@portaldorugby.com.br) passou a fazer dupla com Daniel, e juntos transformaram o blog em site de notícias. Em 2010, Pedro Mantovani (pedro@portaldorugby.com.br) ingressou na parceria, como webmaster, criando o site que fez o nome do Blog do Rugby, com muitos recursos e formato profissional. O Blog do Rugby expandiu seus horizontes, e entra numa nova etapa de sua existência, transformando-se em Portal do Rugby.

- Continua depois da publicidade -

Por todo o Brasil, o Portal do Rugby formou uma grande rede de colaboradores, iniciada com Cássio Venturi no Rio de Janeiro. Hoje, o Blog do Rugby recebe informações exclusivas de todas as partes do Brasil, e tem como missão fazer uma cobertura imparcial, ética e democrática, dando espaço a todos os times do país, com o único intuito de colaborar com o crescimento do rugby nacional.

 

Novos recursos

O Portal do Rugby foi desenvolvido para atender às mais variadas demandas do público.

A página inicial conta com acesso rápido e fácil à seção Aprenda o Rugby, com o Guia para Iniciantes (resumo de regras) e o Glossário (explicando o vocabulário da modalidade), além de uma breve História do Rugby e da inovadora Biblioteca, onde estão disponibilizados downloads de documentos oficiais (como o Livro de Regras) e de trabalhos acadêmicos enviados por nossos leitores (a Biblioteca Brasileira do Rugby). A seção Onde Jogar, com o Mapa do Rugby Brasileiro (no momento, em reformulação), ganhou espaço ao lado do Aprenda o Rugby.

As notícias ganharam nova forma de exibição, com mais espaço, para que elas fiquem por mais tempo na página inicial. As quatro notícias mais importantes vão para as Manchetes no topo da página. As dez últimas notícias ganham lugar nas duas abas dos Principais Destaques; e as demais notícias são divididas nas quatro abas do Mais Notícias, distribuídas em quatro seções: Brasil, Internacional, Fora de Campo e Colunistas. Os dois últimos artigos dos Colunistas ganham um lugar especial, ao lado das Manchetes, no topo da página. As notícias específicas da Seleção Brasileira e as nossas Entrevistas exclusivas podem ser acessadas de forma mais rápida no fim da página.

O Portal do Rugby também disponibiliza um sistema aprimorado de busca (pesquisar pelo site), que pode ser encontrado no topo da página, acima dos Colunistas.

O mais novo recurso da página do Portal do Ruby é o Mural, onde o leitor poderá deixar recados que sejam de interesse de outros rugbiers, divulgando as atividades de seu time. O Mural do Portal do Rugby não é um fórum, e a política do espaço está publicada na própria página.

Mais interativo, o Portal do Rugby conta com um espaço exclusivo para o leitor que tem interesse de colaborar com a nossa cobertura nos enviando notícias. Entre na seção Colabore e nos informe!

O Portal do Rugby está presente nas redes sociais, com perfis no Facebook e Twitter, página no YouTube, além recurso de RSS e Newsletter, para você sempre receber as últimas notícias do mundo do rugby.

O Portal do Rugby interesse à sua empresa? Não perca a oportunidade de associar a sua marca ao maior site de rugby do Brasil! Seja nosso parceiro, aproveite o nosso espaço. Entre em contato conosco pela página Anuncie.

Você tem dúvidas, críticas ou sugestões a nos fazer? O Portal do Rugby quer o seu contato. Entre na página Contato e escreva para o Portal do Rugby!