Tempo de leitura: 3 minutos

SAM 0714

Estou de volta para contar a galera do rugby brasileiro mais uma parte desta “aventura” pelo país que todo jogador sonha em conhecer um dia, e na última postagem eu prometi entrar em detalhes sobre algumas coisas como um roteiro de viagem e mostrar mais sobre o Clube a cidade e o Campeonato que irei participar, além de contar sobre as pessoas que me ajudaram nesta jornada.

Estarei chegando no dia 17 de maio em Christchurch cidade onde irei ficar nos próximos três meses e aprender um pouco mais de como funciona a cultura que fomenta o rugby neozelandês e toda essa paixão que move todo o país dos nossos amigos. Estarei jogando a Liga Canterbury pela equipe sênior do Kaiapoi Rugby Football Club, clube que abriu as portas pra mim e estarão me recebendo de braços abertos nos próximos dias e é uma das melhores equipes amadoras da região. O kaiapoi é um clube que dispõe de equipes M6 até a categoria sênior onde irei jogar além de uma equipe feminina de  XV onde joga há alguns anos minha namorada Jasmine Hill que mostrará mais para as meninas  no Rugby de Calcinha. Eles possuem uma boa sede e uma enorme área com campos que acredito terem mais de cinco o que é surreal para nós brasileiros que treinamos até em praças na terra.

- Continua depois da publicidade -

Mostrarei através de vídeos, entrevistas e um documentário que pretendo gravar nos próximos meses toda essa realidade e a galera aqui do Portal vai acompanhar em primeira mão junto com a minha página no facebook (Guto) onde postarei também todas as novidades. Só para uma previa do que vem por aí estarei no dia 20 de maio sendo recebido no centro de treinamento do Crusaders que foram extremamente atenciosos e solícitos comigo, assistirei alguns treinamentos para mostrar com nossos olhos um pouco mais do rugby profissional.Mas é claro que para realizar tudo isso foi preciso muito suor, tanto nos treinamentos quanto na correria do dia a dia.

Foi indispensável o apoio dos amigos do Portal do Rugby que deram a ideia do Blog e acabou abrindo portas, a Federação Fluminense que desde o começo ficou à disposição e me ajudou muito e apostam no potencial disto para nosso estado e ao nosso querido Alemão da Seleção e da Shield que me mandou aquele material de primeira para meus treinamentos e jogos lá. Aqui na minha cidade a Fundação Municipal de Esportes comprou a ideia e estão super interessados nos projetos e frutos do rugby para os próximos meses  aqui na cidade de Campos, a Snug Sport’s que é a melhor loja de material esportivo da região, a Multipeças  uma rede de lojas automotivas que sempre aposta em boas iniciativas envolvendo esportes e arte e a melhor academia da cidade e meu amigo Sandro Moura que abriu seu espaço para meus treinamentos ajudando a mim e muitos outros atletas da Cidade.

Sei que ler sobre isso parece marketing, mas são pessoas assim que tornam possível ao atleta conseguir alguma coisa do esporte onde, temos pouco investimento em geral, muitas vezes estruturas inadequadas para o desenvolvimento  e acho tão importante quanto qualquer experiência que irei contar a vocês, mostrar quem estava por trás sustentando tudo isso.

Obrigado a todos e principalmente a galera do Portal que abriu esse espaço para eu poder dividir isso com vocês porque sem apoio ninguém marca o Try, segue uma foto dos duros treinamentos e falo mais sobre isso na próxima semana junto com os últimos dias de Brasil e mais algumas novidades.